Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Manaus

Detran 'aperta' fiscalização e autua 4 pessoas por embriaguez ao volante em Manaus

Primeiro dia de blitze da Lei Seca em Presidente Figueiredo nenhum motorista é autuado. Em Manaus, quatro autuações por embriaguez



1.jpg Movimentação intensa nas saídas de Manaus
01/06/2013 às 13:48

A presença dos agentes do Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detran-Am), que desde a quarta (29) estão no município de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus) às margens da BR 174 (Manaus- Boa Vista), está tendo o efeito pedagógico esperado pelo diretor presidente do órgão, Leonel Feitoza.

Na noite desta sexta-feira (31) primeiro dia da Festa do Cupuaçu, todos os motoristas parados na fiscalização da Lei Seca, passaram sem problema pelo teste do bafômetro. Já em Manaus, quatro foram flagrados dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Em um dos casos, o carro tão foi apreendido porque estava com o licenciamento em atraso.



De acordo com o major Nero Santos, chefe do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-Am, que coordenada as operações do órgão estadual de trânsito em Presidente Figueiredo, os motoristas que estão na cidade para a Festa do Cupuaçu e também os residentes no município tem se mostrado bastante receptivos a abordagem dos agentes, tanto as ações educativas, quando na fiscalização. “Nenhum dos motoristas abordados se negou a fazer o teste de alcoolemia, eles adotaram como regra escalar alguém para ser o motorista da vez, que dirige enquanto os outros bebem”, comenta Major Nero, acrescentando que a presença dos agentes da Polícia Rodoviária Federal ao longo da rodovia BR 174 e na barreira, na saída de Manaus, impede que muitas infrações aconteçam.

Em Presidente Figueiredo os agentes do Detran-Am estão atuando dentro do perímetro urbano do município, incluindo a Cachoeira do Urubuí e também a estrada de Balbina, caminho que acesso a um grande número de cachoeiras. Segundo Major Nero, até sexta-feira, pela manhã os agentes da Gerencia de Educação de Trânsito percorreram os principais pontos de concentração de pessoas para distribuir material educativo e na noite de sexta-feira teve inicio a fiscalização da Lei Seca, mas, durante o sábado e domingo as duas ações vão acontecer simultaneamente, especialmente na estrada de Balbina e na área de acesso a Cachoeira do Urubuí.

Em Manaus as blitzes de fiscalização da Lei Seca do Detran-Am foram itinerantes. Os agentes montaram barreiras na Avenida das Torres, Max Teixeira e Estrada do Turismo. De acordo com o Wendel Menezes, que coordenou as operações do órgão estadual de transito em Manaus, nove foram autuados, sendo que quatro deles por dirigir embriagado. Foram apreendidos dois veículos, sendo um carro e uma moto, todos com licenciamento em atraso e, no caso do carro, o motorista foi reprovado no teste do bafômetro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.