Terça-feira, 18 de Maio de 2021
TRANSPORTE IRREGULAR

Detran apreende veículo que transportava pelo menos 15 eleitores na Zona Leste

Caso ocorreu na rua Mirra, no bairro João Paulo, Zona Leste de Manaus. Segundo o Detran, entre os passageiros no carro, três eram crianças. Motorista foi veículo foi multado e o carro apreendido



WhatsApp_Image_2016-10-02_at_12.50.37.jpeg Caso de transporte irregular foi registrado na Zona Leste (Foto: Divulgação)
02/10/2016 às 12:24

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) apreendeu no final da manhã deste domingo (2) uma picape que transportava pelo menos 15 eleitores, além de três crianças, com destino a uma sessão eleitoral na Zona Leste de Manaus. O caso aconteceu na rua Mirra, bairro João Paulo II.

O presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, informou que o motorista do veículo, de placas JXQ-6581, foi multado e o carro apreendido por excesso de passageiros. “Agora estamos entrando em contato com a Justiça Eleitoral para saber quais os outros procedimentos devemos tomar”, disse Feitoza.



O transporte irregular de eleitores constitui crime, tipificado no artigo 10 da Lei 6.091/74, passível de reclusão de quatro a seis anos e 200 a 300 dias-multa (artigo 302 do Código Eleitoral).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.