Publicidade
Manaus
Manaus

Detran intensifica ações educativas e fiscalizações no feriado da Semana Santa

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel  Feitoza, cerca de 250 agentes dos Núcleos Especializados em Operações de Trânsito (Neot) e de Educação de Trânsito 28/03/2013 às 16:44
Show 1
Detran-AM vai reforçar a fiscalização
acritica.com Manaus

O Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detran-AM) vai intensificar ações de prevenção e combate à prática de irregularidades e crimes de trânsito, com foco principalmente no cumprimento da Lei Seca. De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel  Feitoza, cerca de 250 agentes dos Núcleos Especializados em Operações de Trânsito (Neot) e de Educação de Trânsito, além de policiais do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, estarão de prontidão, entre as 15h desta quinta-feira e até o final da noite de domingo.

“Reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito é a determinação do governador Omar Aziz e, para cumprir com essa determinação, estamos intensificando as ações educativas e as fiscalizações”, afirma o diretor do órgão estadual de trânsito do Amazonas.

Leonel Feitoza explica que o Detran-AM vai intensificar as ações educativas já a partir da tarde desta quinta-feira, quando as pessoas começam a deixar a área urbana da cidade com destino aos sititos e balneários e também se deslocando para os municípios da Região Metropolitana, trabalho que continuará sendo feito por todo o feriado da Semana Santa e Páscoa, sempre pela manhã e à tarde.

Segundo o diretor do Detran-AM, os agentes de educação vão distribuir material educativo e brindes como lixeiras, adesivos, flanelas e pulseiras da campanha “Amigo Legal” na Ponte Rio Negro, que dá acesso à rodovia estadual Manuel Urbano (AM-070), no posto de fiscalização da AM-010 e BR-174 e também na travessia para o Careiro da Várzea, na BR-319.

“Além da distribuição do material educativo, nossos agentes estarão chamando atenção de condutores e passageiros para os cuidados com o veiculo e também sobre os equipamentos de segurança, que são de uso obrigatório, como é o caso do cinto de segurança e capacete, no caso dos motociclistas”, enfatiza Leonel Feitoza.

Tolerância zero

Em relação fiscalização ao cumprimento da Lei Seca, o diretor presidente do Detran-AM, Leonel  Feitoza, esclarece que a recomendação é tolerância zero. O diretor explica que a exemplo do que acontece nos fins de semana, também durante o feriado da Semana Santa os agentes do Detran-AM, em parceria com o Batran e Polícia Militar, estarão nas principais ruas e avenidas da cidade coibindo e punindo os abusos no trânsito, especialmente, aqueles motoristas que insistem em desrespeitar a  Lei Seca e continua dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas.

Com informações da assessoria. 


Publicidade
Publicidade