Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Manaus

Detran promete fim das filas com novo sistema de atendimento

Órgão implantou um novo mecanismo que vai permitir ao usuário ser atendido mediante hora marcada, após cadastro pela Internet



1.jpg O objetivo do novo sistema do Detran-AM é acabar com as filas para atendimento
17/04/2013 às 11:16

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) implantou um novo mecanismo para facilitar e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população que precisa retirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de outros serviços disponibilizados pelo órgão estadual de trânsito. A partir de amanhã, o atendimento ao usuário que precisa dos serviços de habilitação será feito com hora marcada.

O agendamento será feito por meio do site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br). O usuário poder escolher a data e horário em que deseja ser atendido.



De acordo com o diretor-presidente do órgão, Leonel Feitoza, o atendimento com hora marcada vai permitir que o usuário chegue ao Detran apenas no horário agendado, sem precisar esperar ou enfrentar filas para ter acesso ao serviço que necessita. Pelos cálculos do diretor-presidente, o tempo de atendimento cairá para, pelo menos, metade do que é realizado atualmente, considerando que, ao chegar no guichê pré-determinado no agendamento, o servidor já terá conhecimento do serviço demandado por cada usuário.

“Estamos estimando um tempo de, em média, cinco minutos para cada atendimento. Como serão 12 guichês, estão prevendo atender cerca de 860 pessoas por dia”, afirmou Feitoza. Ele explicou que o horário de atendimento agendado vai funcionar entre 8h e 13h55.

Serviços

O usuário poderá agendar atendimento para os serviços de primeira, segunda via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitação de troca ou para acrescentar categoria, desistência de categoria, reabilitação ou reinicio de processo, transferência de jurisdição, obter informações sobre o condutor, troca de Carteira de Habilitação estrangeira para nacional, emissão de Permissão Internacional para Dirigir (PID), liberação de Carteira de Habilitação apreendida e marcação de cursos de especialização para condutores.

Feitoza ainda explicou que, a partir da entrada em vigor do novo sistema de agendamento de serviços, o modelo existente atualmente para o serviço de expedição da primeira via da CNH será modificado para seguir o novo modelo. O endereço passa a ser http://serviços.detran.am.gov.br/index.php/renach/pre_cadastro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.