Publicidade
Manaus
SEM USO

Dez motocicletas da PM estão paradas no 6º DIP por falta de efetivo, denunciam policiais

Motos eram utilizadas em patrulhamentos por Cicoms das zonas Norte e Leste de Manaus e estão acorrentadas na delegacia há três meses 28/04/2018 às 13:47
Show motos
Foto: Jair Araújo
Danilo Alves Manaus (AM)

Ao todo, 10 motocicletas da Polícia Militar (PM) estão acorrentadas no estacionamento do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A denúncia feita por membros da corporação é de que as motos estão boas para uso, mas se encontram paradas no local há pelo menos três meses por falta de “efetivo”.

Um integrante da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que não quis ter o nome revelado explicou que o problema começou após o comando da PM, junto a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), designar 18 viaturas para Cicoms das zonas Norte e Leste, em setembro do ano passado. Após isso, os PMs que faziam moto-patrulhamento foram “promovidos” para operar dentro das viaturas e, consequentemente, as motocicletas ficaram sem uso.

“Eles trouxeram essas motos para cá há uns três meses, são de diversas Cicoms. Depois que as motocicletas deixaram de ser utilizadas foram acorrentadas para evitar problemas com furtos, no entanto ninguém trouxe sequer uma capa de proteção”, afirma.

As dez motocicletas paradas possuem as seguintes placas: OAH-9489, OAH-8180, OAH-8149, OAH-9869, OAH-7499, OAH-3679, OAH-8679, OAH-8599, OAH-7919, OAH 7759 E 0AH7839. 
Adevisos colados em alguns veículos  apontam quais as companhias interativas as motos eram designadas. A equipe do Portal A Crítica identificou motocicletas que foram utilizadas pela 21ª, 18ª e 13ª Cicom.

O medo dos policiais que denunciam é de que os equipamentos deixem de funcionar. “É um patrimônio público. Nós pagamos por ele. É nosso direito de ver essas motocicletas funcionando e na rua”, disse um denunciante.

Publicidade
Publicidade