Publicidade
Manaus
OPERAÇÃO

Dez pessoas são presas e 12 bares fechados durante operação da SSP no fim de semana

Além disso, cinco veículos com restrição de roubo foram recuperados e uma arma de fogo foi apreendida. Entre os dez presos, oito foram por tráfico de drogas 27/08/2018 às 09:37 - Atualizado em 27/08/2018 às 09:43
Show 0af60562 b2a1 418e ab70 d563bac42843 5baf5142 1bcd 494f b4e7 90ddb6414b53
Foto: Divulgação
acritica.com

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou neste final de semana, sábado (25) e domingo (26), em Manaus, uma operação integrada com a Polícia Militar e Polícia Civil que resultou na recuperação de cinco veículos roubados, o fechamento de 12 bares por conta de irregularidades, a apreensão de uma arma de fogo e a prisão de dez infratores, oito por envolvimento com o crime de tráfico de drogas.

A ação foi coordenada pelo secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, com apoio da secretária executiva, Juliana Tuma, do delegado geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, do subcomandante da Polícia Militar, coronel Álvaro Cavalcante, e do secretário de Operações da SSP, tenente coronel Klinger Paiva.

A operação integrada envolveu efetivos da SSP, da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP), Detran, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Além de barreiras para fiscalização de veículos, pessoas e vistoria em ônibus do transporte coletivo, houve incursões em bairros da mancha de homicídios e roubos e furtos registrados no mês de agosto.

Recuperação de veículos

Dois homens foram presos por roubo de veículos. Entre a noite de sábado e a tarde de domingo foram recuperados quatro carros e uma moto roubados. No Coroado, Novo Aleixo e Nova Cidade, os veículos foram localizados abandonados.

No Tancredo Neves, a PM prendeu Janderson Aurélio Bezerra, 19, pelo roubo de um celta de um motorista de aplicativo. O infrator havia abandonado o carro na Rua 25 de Dezembro. Na Cidade de Deus, os policiais flagrantearam Rafael Pereira de Souza, 23 anos, pelo roubo de uma motocicleta Titan. O homem estava sendo agredido por populares quando a polícia chegou.

Tráfico de drogas

Entre a noite de sábado e a tarde de domingo, oito pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico na capital. Um espingarda calibre 12, com munições, foi apreendida, além de mais de 40 trouxinhas de maconha,  19 trouxinhas de Oxi, 34 pinos de cocaína e diversas porções de cocaína e maconha.

No Nova Esperança, os policiais prenderam André Luis de Melo Gonçalves, 25 anos, após abordagens no Beco da Paz. Com ele, foram encontrados 34 pinos de Cocaína, 13 trouxinhas de maconha e uma espingarda calibre 12, com munições intactas.

Em um posto de combustíveis da Avenida Timbiras, na Cidade Nova, após abordagens, os policiais fizeram a detenção de Roger Praia Martins, 19, Gabriel Santos de Souza, 18, e Altemir de Souza Evangelista Filho, 18, com 38 porções de cocaína.

Também foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas Américo João da Silva Reis, 37, no Riacho Doce; Kaic Juan Rodrigues Lira, 18, no Vale do Amanhecer, Nova Cidade; Cláudio Castro Chavier, 38, no Mundo Novo; e Leandro Turi Nogueira, 23, na Praça da Saudade, Centro.

Publicidade
Publicidade