Publicidade
Manaus
OPERAÇÃO 'TREME TERRA'

Dezessete são presos com armas de grosso calibre, drogas e bebidas falsificadas

Um adolescente foi apreendido com o grupo. A maioria dos presos tem envolvimento com o tráfico de drogas 26/12/2018 às 16:14 - Atualizado em 26/12/2018 às 16:55
Show treme terra 025f3187 393c 4a31 9439 34d1e5cbe1cf
O preso com camisa azul é Emerson Wiliam Lima Saldanha, conhecido como “X-Salada”. Foto: Jair Araújo
Izabel Guedes Manaus (AM)

Dezessete pessoas foram presas e um menor apreendido durante a operação “Treme Terra”, realizada nesta quarta-feira (27) no conjunto habitacional Viver Melhor, localizado no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus.

Além das prisões na  ação a polícia apreendeu  armas de grosso calibre e porções de entorpecentes e bebidas falsificadas.

A maioria dos presos é envolvido com o tráfico de drogas. Um deles, Emerson Wiliam Lima Saldanha, conhecido como “X-Salada”, estava com mandado de prisão em aberto e é apontado pela polícia como autor de três homicídios na capital, sendo um deles o de uma dona de casa identificada como Berenice Silva do Carmo, em 2016.

“Temos um vídeo do X-Salada comandando um foguetório para um chefe do tráfico. Então esse tipo de comportamento nós temos que banir da sociedade. Estamos encaminhando ele para a Justiça e assim que tivermos outros mandados vamos retirar mais pessoas que ficam ameaçando as pessoas no local”, explicou o secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares.

A ação que iniciou nas primeiras horas da manhã deve continuar nos próximos dias. “A operação visa levar um pouco de paz para os moradores do Viver Melhor que há um tempo reclamam disso”.

Na operação, que contou com cerca de 400 policiais civis e militares, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão. Armas, carros e motos  com restrição de roubo e celulares também foram apreendidos.

Publicidade
Publicidade