Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
POLÍCIA

Dezessete são presos e foragido é recapturado durante operações do feriado

Nove deles foram presos por tráfico de drogas. Nas ações policiais em Manaus, um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas e sete veículos roubados foram localizados



WhatsApp_Image_2018-11-02_at_20.10.03_E06BC014-71CC-40CC-B841-D9CAE3D6E56B.jpeg Foto: Divulgação
03/11/2018 às 13:48

Operações desencadeadas pelas forças de segurança em virtude do Dia dos Finados (2) resultaram em 17 prisões, a apreensão de um adolescente por tráfico de drogas, a recaptura de um foragido e a localização de sete veículos roubados em Manaus. Um quilo de maconha e aproximadamente 568 trouxinhas de vários tipos de entorpecentes foram apreendidos.

Entre as 17 pessoas, nove delas foram presas por tráfico de drogas. Também foram feitas prisões por roubo e furto de estabelecimentos comerciais e por roubo de veículos. Além de uma dupla que fazia parte de grupo especializado em roubos de carros presa pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), um homem foi preso no Gilberto Mestrinho conduzindo um veículo roubado e outros dois por suspeita de furto de veículo no Cidade Nova.



Segundo o secretário de segurança, Coronel Amadeu Soares, o reforço policial continua neste sábado (3) em bairros com maior registro de ocorrências e de denúncias pela população.

Balanço

Até a manhã deste sábado, foram recuperados sete veículos com restrição de roubo e furto em Manaus. Dezessete infratores foram presos, sendo nove por envolvimento com o tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, três armas de fogo foram apreendidas e o foragido Erivan Correia de Oliveira, 42, foi recapturado no Tarumã Açu, Zona Oeste.

Na Avenida Constantino Nery, a Polícia Militar prendeu Wilson Alho Ferreira, 24, e Adrevan Ferreira Ribeiro, 25, enquanto tentavam fugir em uma motocicleta após serem flagrados arremessando uma sacola com aproximadamente 1 kg de maconha tipo skunk. O flagrante foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A polícia prendeu, no Terra Nova, Zona Norte, Jailson Guimarães dos Santos, 22 (foto abaixo), com um revólver calibre 38 e 270 trouxinhas entre oxi e cocaína, uma balança de precisão e R$ 2,3 mil em espécie. O caso foi registrado no 6º DIP.

No Parque das Nações, Leandro Nascimento Nina, 24, foi preso durante incursões em um dos becos. Ele estava com dez trouxinhas de maconha e um simulacro de arma de fogo.

Na noite dessa sexta-feira (2), a Força Tática prendeu duas mulheres com arma de fogo e entorpecentes no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Cintia Tamires da Silva, de 18 anos, e Jéssica Aparecida Almeida Lopes dos Santos, de 22 anos, estavam com um revólver calibre 32, com quatro munições, e 286 trouxinhas de entorpecentes, sendo 128 trouxinhas de maconha, 65 de cocaína e 93 de oxi. Além disso, foram apreendidas três porções grandes de maconha, cinco porções médias de cocaína e duas balanças de precisão.

Melk Novoa Viana, 33, e Rayele Souza Marques, 21, foram presas pela PM, no bairro São José, Zona Leste, por suspeita de assalto a um posto de combustível no Sauim Castanheira. O carro utilizado pela dupla, e identificado pelas vítimas, foi apreendido também no São José. O caso foi registrado no 14º DIP.

A Rocam prendeu Alexsandro de Souza Reis, vulgo Bebezão, 31, e Douglas dos Santos Cunha, 18, na manhã deste sábado, no bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte. Eles estavam com uma arma de fogo calibre 12.

Operação e denúncias

De acordo com o coronel Amadeu, as Polícias Civil e Militar intensificaram a presença nas ruas em virtude do feriadão prolongado, que começou na última quinta-feira (1º), ponto facultativo para servidores estaduais e municipais. Na noite de sexta-feira e madrugada de hoje, a ação envolveu cerca de 100 policiais militares, além de policiais civis.

“Estamos trabalhando em todas as áreas de Manaus para estimular a população a denunciar, usando o 181 e as chamadas linhas diretas da polícia. Isso tem dado resultados importantes. Essa sinergia está encaixando bem: a polícia nas ruas e a população ajudando com as informações”, disse.

Além do disque denúncia da SSP, o 181, que funciona 24 horas por dia, a população pode fazer denúncias por WhatsApp para a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) pelo (92) 99345-2848 ou para as linhas diretas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no (92) 99280-7574, e da Força Tática no (92) 99428-4400.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.