Publicidade
Manaus
Manaus

Dia da Consciência Negra gera 'feriadão' nos órgãos públicos

Ponto facultativo decretado nesta quarta (19) criou feriado prolongado para servidores do Estado e da Prefeitura 19/11/2014 às 22:54
Show 1
Hospital João Lúcio funcionará no feriado
ACRITICA.COM Manaus (AM)

As atividades das secretarias e dos órgãos municipais de Manaus serão suspensas hoje e amanhã e só devem ser retomadas na segunda-feira, devido a um ponto facultativo decretado ontem pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em conformidade com o artigo 128 da Lei Orgânica do Município de Manaus. Nos órgãos estaduais, o mesmo deve acontecer.

O ponto facultativo ocorre após o feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quinta-feira (20), e inclui mais um dia para o descanso dos funcionários municipais, criando um feriado prolongado. O feriadão, no entanto, não abrange os serviços essenciais, como a segurança e a saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informou que todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas, hoje e amanhã. A rede de urgência é formada por seis pronto-socorros, nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Para o atendimento às grávidas, a Susam disponibiliza sete maternidades, que funcionam todos os dias, também em regime de 24 horas.

Em relação às unidades que atendem com consulta agendada – Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis), Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) e Policlínicas –, não haverá atendimento hoje nem amanhã, retomando o funcionamento normal na segunda-feira, das 7h às 17h. As unidades da Farmácia Popular não abrem hoje, mas estarão funcionando na amanhã, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

Fundações

Entre as fundações vinculadas à Susam, o atendimento segue programações específicas. Na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) não haverá atendimento hoje, mas a unidade funcionará normalmente na sexta-feira. Na Fundação Hospital Adriano Jorge, o calendário de cirurgias previsto para estes dois dias também está mantido. Não haverá atendimento ambulatorial (consultas). Na Fundação de Medicina Tropical não haverá atendimento ambulatorial, mas o Serviço de Pronto Atendimento da unidade funciona normalmente para os casos de urgência. A Fundação Alfredo da Matta, que realiza apenas consultas, não estará funcionando.  


Publicidade
Publicidade