Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
12 DE OUTUBRO

Dia das crianças é marcado por ações sociais de comunitários a crianças em Manaus

Comunitários do bairro Morro da Liberdade e da Glória arregaçam as mangas para alegrar os pequenos



8f4f689a-1d6e-4357-9b55-db6abd6ddee6_D5D4BA62-6C83-47BC-B6FD-C59CF3D6B3E0.jpg Foto: Divulgação
11/10/2019 às 20:10

O sentimento que move este Dia das Crianças é o amor ao próximo. Exemplo disto é a dona Juracy Nascimento, que por sete anos seguidos doa roupas e brinquedos para mais de 300 crianças carentes no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul da cidade. Ela diz que esta é uma boa ação passada por sua mãe, que desde 2002, realizava as doações, momentos após ter se convertido numa igreja evangélica.

“Ela viu que não bastava apenas ir à igreja, mas fazer alguma obra para que ajudasse o próximo, iniciando este trabalho em 2002, até que em 2012, dez anos depois, ela sofreu um AVC e teve que ficar acamada em casa. Por conta disto, não quis deixar o trabalho em vão e o assumir até hoje”, conta Juracy que também faz a ação juntos com as filhas em projetos sociais, com o objetivo de resgatar crianças do bairro que é considerado área vermelha.



O evento é famoso por “fechar” a rua São Joaquim, no Morro da Liberdade, todo dia 12 de outubro, onde além da doação de brinquedos e alimentos, também conta com gincanas e sorteios de brindes, com a ajuda de doações de outros moradores.

“Arrecadamos sapatos, livros e cadernos que muitos desprezam, mas que são úteis para outros. Não recebemos apenas roupas, mas objetos como camas, geladeiras e comida”, disse a mulher.

Uma história semelhante ocorre no bairro da Glória, Zona Oeste da cidade, com a dona Célia Regina. Que também fará doações de brinquedos e alimentos, na tarde de hoje, às 14h, para 300 crianças carentes da região há mais de dez anos.

O evento ocorre na rua Oswaldo Cruz, 127, no Centro Beneficente do Bairro da Glória (Acebef), onde Célia consegue juntamente com um grupo 13 pessoas, arrecadar fundos por meio de doações de empresários que atuam no bairro da Glória.

“O nosso objetivo é ajudar essas crianças e muitas vezes não têm sequer um alimento. Ajudar o próximo nos faz bem, por isso queremos repetir essa ação por muitos outros anos”, afirmou Célia que ainda disse que a comemoração vai contar com doações de lanches e brinquedos e também com dinâmicas com palhaços e pula-pula.

Bateria

O sonho de ter uma bateria do pequeno Isaque Cardoso de 10 anos irá se realizar neste Dia das Crianças, com a doação do instrumento musical por meio da ex-BBB Vivian Amorim, que por meio da empresa Nuv.on, foi escolhida para entregar o presente ao pequeno.

A entrega do presente será realizada às 14h deste sábado (12) na casa do garoto, localizada na rua Cachoeira da Prata, nº 258, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.


O pequeno Isaque com a sua bateria improvisada vai ganhar uma nova. Foto: Divulgação

A família de Isaque chegou a fazer uma vaquinha solidárias nas redes sociais com o objetivo de conseguir comprar a bateria para o pequeno. Por conta da campanha, vários influenciadores ajudaram a repassar a informação nas redes sociais, até chegar à empresa de roupas que fica localizada na cidade de Apuina (SC), que escolheu Vivian por ser uma personalidade local, conhecida nacionalmente, para ser a “fada madrinha” do sonho de Isaque.

News wal 0488c851 da85 434c afa9 e1a895689bb3
Repórter de A Crítica
Jornalista formada em 2014 pela Uninorte e pós-graduanda em Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital pela Fametro, começou em A Crítica como repórter de esportes em 2016. Hoje atua na editoria de política e economia, com uma enorme paixão pelo jornalismo investigativo.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.