Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Manaus

Dia estadual do ciclista com pedalada de 15 km em Manaus

Apesar da extensão, o trajeto pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo que não esteja acostumada a pedaladas mais longas



1.jpg Os ciclistas vão percorrer ruas e avenidas do bairro Dom Pedro até o Centro
14/06/2013 às 08:13

No Dia estadual do Ciclista, celebrado nesta sexta-feira (14), grupos de “pedal” de Manaus esperam levar mais de 500 ciclistas para as ruas da capital durante um passeio ciclístico que vai percorrer um trajeto entre a avenida Belmiro Vianez (avenida do Samba), no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, e o Teatro Amazonas, no Centro, Zona Sul.

A “pedalada” é uma iniciativa da Comissão dos Ciclistas do Amazonas, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). De acordo com o diretor de Comunicação e Marketing da Comissão, Agnaldo Oliveira, a concentração dos ciclistas vai acontecer a partir das 19h30 na avenida do Samba. O início da pedalada está previsto para as 20h e o percurso tem, aproximadamente, 15 quilômetros. Segundo Oliveira, apesar da extensão, o trajeto pode ser feito por qualquer pessoa, mesmo que não esteja acostumada a pedaladas mais longas.



“Teremos um carro de apoio para os ciclistas que precisarem e, também, o suporte dos órgãos de trânsito”, disse.

Além do apoio do Detran-AM, o evento vai contar com a presença de agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que vai orientar os ciclistas e os condutores de veículos sobre as mudanças no trânsito da capital durante a pedalada.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.