Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
equilíbrio

Dia Mundial da Limpeza é celebrado com yoga no meio do Rio Negro

Evento intitulado “Abaré Mind Experience”, que envolve a experiência do yoga ao ar livre, acontece de seis em seis meses



yoga_5D7DC229-E83D-4146-8BD3-84B0EE9581B1.jpg Foto: Junio Matos
19/09/2020 às 12:55

A prática da meditação e da yoga são fundamentais a quem deseja deixar de lado o estresse do cotidiano e reconectar-se a energias e pensamentos positivos. Dessa forma, com o intuito de limpar as impurezas da mente que praticantes da modalidade preparam uma aula especial em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, comemorado neste sábado, em meio ao rio Negro.

Em suma, o yoga trabalha com posturas psicofísicas que envolvem o alongamento, respiração, dentre outros movimentos. De acordo com a professora da prática holística, Thainá Amud, é durante os movimentos que conexões neurais são enviadas a diversas partes do corpo adormecidas pela falta de consciência.



"O yoga tem tudo a ver com a natureza por que fala de união, de espiritualidade, reconexão com a natureza e através dessa reconexão, nós podemos limpar os nossos pensamentos, agregar coisas melhores para as nossas vidas e consequentemente trazer valores, uma delas é a consciência de respeitar do meio ambiente, de dar mais a saúde física e mental".

Ela afirma que a prática é fundamental para o equilíbrio mental principalmente neste período de pandemia. "Estamos atravessando esse momento de pandemia então, teve pessoas que ficaram em casa, por muito tempo, com a mente muito focada em notícias e estressada com a convivência muitas vezes não saudável consigo mesma. A intenção do yoga é fazer com que as pessoas elevarem seu pensamento".

Dia Mundial da Limpeza

O evento intitulado “Abaré Mind Experience”, que envolve a experiência do yoga ao ar livre, acontece de seis em seis meses e por conta das medidas de segurança contra a Covid-19 reuniu, neste sábado, dez pessoas para a modalidade em meio ao Rio Negro. A quem não pôde participar, a aula foi transmitida online pelo Instagram, no perfil @diamundialdalimpezamanaus.

A ação especial esteve dentro da programação do Dia Mundial da Limpeza, o World Cleanup Day, que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades a fim de conscientizar a população para o problema  do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

“Com a aula, a gente procurar tirar o ser humano dessa rotina de ansiedade e de depressão. A gente acredita que essa atividade ajuda as pessoas que passam por esse tipo de transtornos”, destacou a profissional de educação física e idealizadora Abaré Mind Experience, Lilian Daniel Oliveira. Para mais informações sobre meditação e yoga, o interessado pode entrar em contato com a profissional através do telefone: (92) 98211-4899.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.