Publicidade
Manaus
PONTA NEGRA

Dia Mundial do Brincar é comemorado em evento gratuito para crianças na Ponta Negra

A criançada fez a festa durante o “Rua Encantada”, com muitas brincadeiras de rua como amarelinha, pular corda, corrida de saco e bambolê 28/05/2017 às 11:16 - Atualizado em 28/05/2017 às 11:24
Álik Menezes Manaus (AM)

A criançada fez a festa na manhã deste domingo (28), em Manaus, na Ponta Negra, durante o evento “Rua Encantada”, em alusão ao Dia Mundial do Brincar e à Semana Internacional do Brincar, comemorada de 20 a 31 de maio. O evento gratuito para crianças de todas as idades contou com muitas brincadeiras de rua, pintura jogos e animação.

Promovido pela Yupi Casa de Brincar, com o apoio do Governo do Amazonas e de diversas outras empresas parceiras, o “Rua Encantada” tomou conta do calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra das 8h30 às 11h30, com inúmeros jogos infantis como amarelinha, pular corda, corrida de saco e bambolê.

Segundo a  psicóloga Thais Tapajós, da Yupi, o evento resgata as brincadeiras infantis que há muitos anos caíram no esquecimento, mas que são fundamentais para o crescimento das crianças. “Serão crianças mais ativas, mais desenvolvidas, mais felizes. É importante que os pais resgatem essas atividades e incluam no dia a dia da família”, disse.

A pequena Julia França, de 5 anos, era uma das crianças mais animadas do evento. Ela fez questão de interagir e participar de todos os jogos. Segundo a mãe dela, a autônoma Luciana França, 33, as brincadeiras tradicionais fazem parte da rotina da criança.

“Eu faço questão de incluir essas brincadeiras, de estimular e dar atenção diariamente para a minha filha. Acho que é muito importante para o crescimento dela, além de poder ver a felicidade dela aqui, brincando, se divertindo”, disse a mãe.

O Dia Internacional do Brincar é comemorado em mais de 40 países do mundo e lembra que o brincar é um direito e uma alegria essencial para crianças e para pessoas de todas as idades, conforme o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas.

Publicidade
Publicidade