Publicidade
Manaus
Manaus

Dias de prova do Enem em Manaus serão de chuva, conforme previsão do tempo

Segundo o Inpe, há mais 80% de probabilidade para chuvas no sábado e no domingo. Os dois dias deverão ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia 22/10/2015 às 20:01
Show 1
Em 2014, no segundo dia de prova do Enem, um temporal atrapalhou a vida dos candidatos
VINICIUS LEAL Manaus

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 serão realizadas neste sábado (24) e domingo (25) em todo o Brasil, e nesses dois dias em Manaus deverá chover, conforme previsão de tempo dos órgãos especializados.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), existe 80% de chances de chover no sábado e 87% de probabilidade de chover no domingo. Nos dois dias deverá haver pancadas de chuva de curta duração, podendo ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Conforme o Inpe, as temperaturas serão mínima de 30ºC e máxima de 33ºC no sábado, e de 28ºC, mínima, a 32ºC, de máxima, no domingo. No sábado, a velocidade dos ventos vai variar de 7 km/h a 10 km/h ao longo do dia e a umidade relativa do ar ficará entre 66%, 72% e 73%. No domingo, os ventos ficarão entre 5 km/h a 9 km/h e a umidade entre 66% a 82%.


Guarda-chuva é essencial temporais em dia de prova

Outro órgão que emitiu previsão de tempo foi o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, tanto no sábado quanto no domingo o tempo ficará parcialmente nublado, e os ventos deverão ser fracos. No relatório do Inmet não consta pancadas de chuva para os dias de prova.

As temperaturas, ainda segundo previsão do Inmet, serão mínima de 26ºC e máxima de 35ºC para o sábado e mínima de 26ºC e a máxima de 35ºC para o domingo. A umidade relativa do ar para os dois dias de prova vai variar entre 45% a 90%, segundo o Inmet.

Provas adiadas

Ano passado, no segundo dia de prova do Enem 2014, no domingo, uma forte chuva caiu em Manaus desde as primeiras horas da manhã. O temporal atrapalhou candidatos durante o trajeto até os locais de prova e algumas escolas ficaram sem energia, causando atraso no início do exame e até a suspensão das provas para outro dia.

Publicidade
Publicidade