Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
ZONA SUL

Disputa entre FDN e CV por ponto de venda de drogas acaba com 2 baleados e 7 presos

Grupo da facção FDN foi preso após tentar recuperar uma boca de fumo em comunidade no bairro Santa Luzia



sete_B5B49DC2-70EF-46A9-B200-3FDE785EFABF.JPG Foto: Sandro Pereira
15/07/2019 às 21:03

A equipe da Força Tática prendeu sete homens que trocaram tiros com os policiais militares da Força Tática, na tarde desta segunda-feira (15), quando retornavam de uma tentativa de recuperar uma boca de fumo na comunidade do Cajual, bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus.

Foram presos: Antenor Ribamar de Oliveira Coimbrã, de 49 anos; Mário Ferreira da Silva, 34; Vinicius Eduardo Souza da Silva, 20; Patrick Sales de Vasconcelos, 20; Israel Paixão Mota Alfaia, 38; Ethison Khalil Silva de Oliveira, 20;  e Rafael Pereira Vieira, 23.



Segundo o major Igor Reis, da Força Tática, Patrick e Ethison, que integram a facção criminosa Família do Norte (FDN), foram até a comunidade do Cajual para tentar recuperar a boca de fumo que pertencia ao grupo que eles fazem parte. No último sábado (13), a facção Comando Vermelho (CV) teria matado uma pessoa e assumido o ponto de venda de drogas.

Na ação desta segunda-feira, Patrick e Ethison tentaram matar duas pessoas que foram feridas por tiros de arma de fogo. Essas duas pessoas foram encaminhadas para o Serviço de Pronto Atendimento da Zona Sul (SPA), sendo uma em estado grave.

Na fuga, uma viatura da Força Tática, que faz o patrulhamento diário na área, perseguiu os dois, que estavam em um carro branco, até o campo da Betânia, também na Zona Sul. Quando a dupla desceu do carro, se juntou a mais 10 homens que trocaram tiros com os policiais.

De acordo com o major, o grupo parou de atirar porque a munição deles teria acabado. Nesse momento, alguns conseguiram fugir pulando no Igarapé da Ponte do Peixe, que fica também no bairro da Betânia, mas sete homens foram presos pela polícia. Com eles, foram apreendidas duas pistolas calibre 380, uma pistola ponto 40 e uma espingarda calibre 12 com seis munições.

Os sete presos foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul, e vão ficar à disposição da Justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.