Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
ALERTA

Docentes da Ufam aprovam estado de greve a partir de 2020

Em Assembleia geral realizada nessa terça-feira (10) na ADUA, os docentes aprovaram por unanimidade o estado de greve para o primeiro semestre do próximo ano



IMG_5229_01AE4317-8F7E-4320-875F-93B0E9250EB9.jpg Foto: Divulgação
11/12/2019 às 10:02

Professoras e professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aprovaram o estado de greve a partir do primeiro semestre letivo de 2020, em assembleias realizadas em Manaus e nas unidades fora da sede. Foi decidida, ainda, a delegação que irá representar a ADUA no 39º Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá de 4 e 8 de fevereiro, em São Paulo (SP). A Comissão Eleitoral para eleição da ADUA e do ANDES-SN também foi definida.

Por unanimidade, as/os docentes de Manaus aprovaram a instalação do estado de greve em Assemblei Geral realizada na manhã desta terça-feira (10), no auditório da ADUA. O Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), em Humaitá, o Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, e o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), em Itacoatiara, realizaram assembleias descentralizadas entre novembro e dezembro.



Para o 39º Congresso do ANDES-SN, serão enviados como delegados os professores Marcelo Vallina, Marcelo Seráfico, Antônio José Vale da Costa (TomZé), Jacob Paiva, Lucas Milhomens (ICSEZ), Douglas de Paula (IEAA) e as professoras Milena Barroso (ICSEZ) e Ana Lúcia Gomes. Como observadores irão compor a delegação Rosária do Carmo, Karime Bentes, Priscila Mendes, Gilvânia Braule (INC), Max Pinheiro (INC) e Valmiene Florindo (ICSEZ). Os nomes escolhidos foram os mais votados nas assembleias.

Eleição

Durante a assembleia geral em Manaus, também foi apresentada a proposta de comissão eleitoral que foi aprovada por unanimidade. Os nomes que compõem a comissão: são Pedro Rodolfo (IFCS), Iolete Ribeiro (Fapsi) e Luiz Fernando Souza Santos (representante da diretoria).

Sobre a construção da pauta local, foi definido que o Comando de Mobilização irá realizar um levantamento dos principais pontos entre adoecimento e infraestrutura. Esse levantamento será apresentado na primeira assembleia dos/as docentes da Ufam de 2020.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.