Publicidade
Manaus
Manaus

Dois agressores de mulheres são presos preventivamente

Um deles deu cinco facadas nos braços e nas costas da ex-companheira. O outro descumpriu a medida protetiva de não se aproximar da casa da ex-companheira, que já havia sido agredida por ele 05/09/2015 às 15:46
Show 1
Ozeias e Francinei estão à disposição da Justiça na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa
acritica.com* Manaus (AM)

Policiais civis da equipe Hera, lotados na Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), prenderam os pedreiros Francinei Chaves da Silva, 34, e Ozeias Luiz da Silva, 25. As ações foram coordenadas pela delegada titular da unidade policial, Andrea Nascimento Pereira, em cumprimento a mandados de prisão preventiva.

A primeira ordem judicial cumprida foi em nome de Francinei no dia 31 de agosto deste ano, por volta de 10h. O infrator se apresentou à delegacia acompanhado da advogada dele.

De acordo com a delegada, Francinei tentou assassinar a ex-companheira, a empregada doméstica Soliane Araújo Coelho, 31 anos, desferindo cinco facadas nos braços e costas da mulher.

 “O crime ocorreu no último dia 28 de junho, na residência da vítima, situada na comunidade Mundo Novo, zona Norte da cidade”, informou Andrea Nascimento.

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 17 de julho deste ano, pelo juiz de direito da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.

Francinei foi indiciado por tentativa de homicídio. Após os procedimentos cabíveis realizados na unidade policial, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Descumprimento de medida e ameaça

A segunda prisão realizada por policiais da DECCM foi a de Ozeias. O mandado foi cumprido no dia 1º de setembro, por volta de 9h30. Ele foi interceptado enquanto caminhava em via pública, no Conjunto Cidadão 10, no Parque Riachuelo, zona Oeste de Manaus, segundo informou a titular da DECCM.

“No dia 21 de agosto deste ano, Ozeias invadiu a casa da sua ex-companheira, de 34 anos, descumprindo medida protetiva, determinada pela Justiça, emitida em consequência de uma lesão corporal cometida contra a jovem, neste ano. Na ocasião, o infrator ainda a ameaçou de morte”, disse a delegada.  

O mandado referente à prisão do pedreiro foi expedido no dia 31 de agosto deste ano, pela juíza de direito do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Luciana da Eira Nasser.

Ozeias foi indiciado por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça. O infrator também já foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará decisão judicial.

*As informações são da Polícia Civil

Publicidade
Publicidade