Publicidade
Manaus
Manaus

Dois assaltos a ônibus são registrados em menos de quatro horas em Manaus

Dois suspeitos foram presos e mais dois, entre eles uma mulher, são procurados pela polícia 21/08/2013 às 11:54
Show 1
Este é o terceiro caso registrado nesta semana
Bruna Souza Manaus, AM

Dois assaltos a ônibus do sistema de transporte de Manaus foram registrados pela polícia em menos de quatro horas na noite de terça-feira (20). Um coletivo da empresa Açaí Transporte foi invadido por uma mulher loira e um homem, que levaram a renda e pertences dos passageiros na Zona Norte. Outro ônibus, agora da linha 017, foi assaltado por dois homens armados com facas na Zona Oeste. Os dois últimos foram presos minutos depois em um posto de combustível na avenida Brasil, bairro Compensa I.

De acordo com o motorista da Açaí Transportes, a mulher e o comparsa que ainda não foram identificados, entraram no coletivo por volta das 20h, na rua Vidal de Mendonça, bairro Colônia Terra Nova, e anunciaram o assalto minutos depois. Armados com facas, os dois tomaram o dinheiro do caixa e fugiram na avenida Torquato Tapajós, em direção a comunidade do Parque São Pedro. O valor levado não foi informado pela polícia.

Policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram buscas na área, mas não conseguiram prender os suspeitos. Os militares ainda orientaram os rodoviários para que registrassem um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima.

Outro Caso

Nuremberg Pinto Rabelo, 24, e Rafael Marinho Maciel, 18, entraram no coletivo no bairro Dom Pedro e anunciaram o assalto. Eles usaram duas facas para intimidar a cobradora que entregou a renda no valor de R$ 299,50. Após o registro da ocorrência no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os policiais militares passaram as características dos suspeitos via rádio e conseguiram identificar a dupla em um posto de gasolina da Zona Oeste.

Os policiais da 21ª Cicom encontraram com eles, dentro de uma mochila, as duas facas utilizadas no assalto, o dinheiro levado do coletivo e as roupas usadas na ação. Os suspeitos confessaram o crime e foram reconhecidos pelas vítimas no 5º DIP, para onde foram levados após a detenção.

Nuremberg e Rafael foram autuados por roubo majorado e ambos foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa na manhã desta quarta-feira (21).

Este é o terceiro caso nesta semana. No último domingo (18), um adolescente foi apreendido após roubar um ônibus da linha 101 na Zona Oeste da cidade. Na ocasião, o comparsa conseguiu fugir após entrar em um matagal, próximo de um igarapé.

#Colaborou o repórter Thiago Monteiro do Manaus Hoje

Publicidade
Publicidade