Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Dois casais fogem com cerca de R$ 300 mil em joias após roubo em shopping da Zona Centro-Sul

Os assaltantes chegaram na loja por volta de 15h30 desta quinta-feira (23) e, após o roubo, fugiram em duas motocicletas. Segundo testemunhas, houve correria dentro do centro de compras



1.jpg Os assaltantes chegaram no local por volta de 15h30, mas a ação foi rápida
23/07/2015 às 17:16

Dois casais, ainda não identificados pela polícia, roubaram aproximadamente R$ 300 mil em joias durante um assalto na tarde desta quinta-feira (23), em uma joalheria dentro do Shopping Manauara, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

De acordo com o órgão, os assaltantes chegaram no estabelecimento comercial por volta de 15h30 e, após o roubo, fugiram em duas motocicletas, de características não informadas. A saída do shopping utilizada para a fuga também não foi revelada.



Testemunhas relataram à polícia que os quatro criminosos mandaram os funcionário deitarem no chão da loja e ainda dispararam uma vez para cima, dentro do local.

Policiais militares da 16° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) estão fazendo as diligências e ainda se encontram pelo local.

Pânico e correrria

Segundo o advogado Jean Siqueira, que estava com sua namorada dentro do centro de compras no momento do crime, houve correria e nervosismo por parte dos clientes que estavam no local.

“Estávamos próximos a um banco quando ouvimos um barulho muito alto. Vimos as pessoas correndo e então corremos também. Sem querer nos encontramos com uma mulher que informou ser policial e disse que o som era de tiro”, informou.

O advogado relatou ainda que pessoas começaram a passar mal devido ao nervosismo. “Nos deparamos com diversas pessoas com problema para respirar e ninguém sabia informar o que estava acontecendo. Quando saímos, a polícia já estava no local”, acrescentou.

A reportagem entrou em contato com a joalheria, por meio do telefone (92) 3XXX-XX82, mas funcionários informaram que estavam sem condições de se pronunciar sobre o fato.

A assessoria de imprensa do Shopping Manauara informou que os seguranças do centro de compras e a polícia foram acionados imediatamente e estão apurando os fatos. Esclarecem, ainda, que o shopping segue funcionando normalmente.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.