Publicidade
Manaus
ZONA LESTE

Dois da FDN são presos pela PM por participação em duplo homicídio no Mutirão

Um terceiro foi preso junto com a dupla. Segundo a Polícia Militar, o trio foi preso momentos antes de invadir área ligada ao Comando Vermelho (CV) 18/05/2018 às 19:24
Show trio
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Três homens ligados à facção criminosa Família do Norte (FDN) foram presos, na tarde de sexta-feira (18), momentos antes de invadir uma área ligada ao Comando Vermelho (CV). O trio foi capturado em flagrante dentro de uma casa, na rua 1, no Mutirão, na Zona Leste, com uma metralhadora e duas espingardas. A intenção deles era matar quem vendia drogas na região. A informação é do tenente da Polícia Militar, Milton Pinto. De acordo com ele, dois deles estão envolvidos no duplo homicídio de quinta-feira, na rua Francisco Galvão, mesmo bairro.

De acordo com o tenente Milton Pinto, da Força Tática, o trio da FDN confessou que tinha ido até a área do CV para matar desafetos, por conta de disputa por territórios. Eles foram identificados como Paulo Ricardo de Abreu Oliveira, 29, Isaías Sales de Oliveira, 18, e Bruno Washington Oliveira da Silva, 21.

Antes da prisão dos criminosos, policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) trocaram tiros com integrantes do Comando Vermelho. “O pessoal do CV conseguiu fugir e esse da FDN que foi invadir o local foi preso por nós. Eles chegaram a invadir uma casa de uma pessoa e nós prendemos todos dentro dessa casa”, disse o PM.

De acordo com o tenente Milton Pinto, o trio confessou que iria matar vendedores de drogas do CV na área. “Eles falaram que foram no local para matar quem estava vendendo drogas”, confirmou. Todos eles foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, na tarde de sábado, eles devem ser conduzidos para uma audiência de custódia, no Fórum Henock Reis, São Francisco, Zona Centro-Sul, onde devem ficar à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade