Publicidade
Manaus
Manaus

Dois estupros contra adolescentes são registrados na Depca

O primeiro crime envolve tráfico de drogas. No segundo caso, a jovem foi obrigada a entrar em carro e o suspeito armado ainda não foi identificado 31/10/2013 às 14:58
Show 1
David foi preso por estupro de vulnerável e tráfico de drogas
OSWALDO NETO E BRUNA SOUZA Manaus (AM)

Desaparecida desde o dia 26 de outubro, uma jovem de 13 anos foi encontrada nesta quarta-feira (30) por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em parceria com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A adolescente foi localizada com o namorado identificado como David Marques Caldas Júnior, 18, suspeito de participar do tráfico na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Tendo conhecimento do endereço do indivíduo, a polícia teria inicialmente se deslocado até o local, porém, no meio do percurso, foram informados de que os dois estariam andando na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-Sul. O suspeito foi preso e na sua residência, localizada na rua Boa Vista, Bairro da Paz, foram apreendidos 43 papelotes de maconha, trouxinhas de pasta base, porções grandes de oxi, pasta base e cocaína, totalizando aproximadamente quatro quilos de drogas, além de 2 rádios portáteis e R$ 2 mil.

De acordo com os policiais da Força-Tarefa, o indivíduo não soube explicar a procedência dos entorpecentes encontrados na casa. Segundo a delegada titular da Depca, Dra. Linda Gláucia, em depoimento a jovem afirmou que David iria ajudá-la com uma parte da quantia e entregar o restante para a sua mãe e, por isso, teria fugido pra ficar com ele.

O suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal pessoa e irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas.

Homem armado obriga adolescente a entrar em veículo

Um segundo caso registrado na Depca envolvendo estupro de vulnerável aconteceu nesta quarta-feira (30) na avenida Raimundo Salgado, loteamento Águas Claras II, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. No local, uma jovem de 12 anos caminhava quando foi abordada por um homem em um carro modelo gol de placas não identificadas de cor preta. Segundo a Dra. Linda Gláucia, o homem portava uma arma e obrigou a garota a entrar no carro.

O veículo seguiu até um terreno baldio localizado na rua Jambeiro, Novo Aleixo, onde o homem consumou o estupro. Lá o indivíduo teria abandonado a jovem, a qual voltou pra casa e avisou a mãe. Policiais da 27 ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram a fazer buscas pelo local após serem acionados, porém não obtiveram sucesso.

A jovem passou por exames de conjunção carnal, coito, e fará a descrição nesta quinta-feira (31) do suspeito por meio de retrato falado. A Companhia ficará responsável por dar continuidade às investigações.

Publicidade
Publicidade