Publicidade
Manaus
PRISÕES

Dois foragidos são recapturados em vila residencial na Zona Leste de Manaus

Juliano Farias de Souza, 21, e Robson Pereira da Silva, 20, são acusados de tráfico, assalto e roubos de telefones celulares 27/12/2017 às 13:57
Show dupla 123
Foto: Divulgação/SSP-AM
acritica.com Manaus (AM)

Dois foragidos do sistema prisional, identificados como Juliano Farias de Souza, 21, e Robson Pereira da Silva, 20, foram presos na manhã desta quarta-feira (27) por uma equipe da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop). A dupla acusada de tráfico, assalto, roubos de telefones celulares foi recapturada em uma vila localizada na rua São Francisco, no bairro Zumbi 2, Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações da Seaop, Juliano Farias de Souza estava foragido desde abril de 2016 e responde na Justiça do Amazonas pelos crimes de roubo, inclusive de celulares em via pública e tráfico de drogas. Robson Pereira da Silva estava foragido desde outubro 2017 e responde pelos mesmos crimes que Juliano, mas ele escolhia suas vítimas para roubar celulares nos ponto de ônibus da capital.

Apesar de terem sido encontrados na mesma vila, os foragidos estavam em quartos diferentes e, segundo o delegado titular da Seaop, Orlando Amaral, não existe ligação alguma entre os detentos. Eles foram conduzidos para a Delegacia Especializa em Capturas (Polinter) e serão encaminhados ao sistema prisional.

Ainda segundo o delegado Orlando Amaral, as denúncias têm sido fundamentais para a polícia recapturar foragidos do sistema prisional. As informações podem ser passadas de forma sigilosa através do telefone 181. “Estamos trabalhando na Manaus Moderna e, nesses dias, fizemos a recaptura de 15 pessoas com base em informações captadas junto à população. As ligações são anônimas. A polícia ganha, a população ganha. Nós garantimos o sigilo e é muito importante essa parceria com a população para ter a consciência do dever cumprido”, frisou.

Adolescente é apreendido

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante, também nesta quarta-feira, tentando assaltar lojas na Manaus Moderna, Centro de Manaus. O crime foi interrompido por equipes de policiais da Seaop, que estão na região para cadastro de carregadores e guardadores de carros. O adolescente portava uma faca e tentou fugir do local. 

“Ele tentou fugir com um terçado de uma loja. Tentou se evadir, mas foi preso. Embora tenha 17 anos, apenas, já tem uma extensa ficha criminal por roubos e furtos na delegacia especializada”, disse Orlando Amaral. 

Publicidade
Publicidade