Publicidade
Manaus
Manaus

Dois homens são presos em flagrante após roubarem fios elétricos da Ponte Rio Negro

De acordo a Polícia Civil, só no passado, os furtos de fiação no local causaram prejuízos para o Estado da ordem de R$ 800 mil 02/02/2016 às 17:47
Show 1
Os dois foram pegos em flagrante
Kelly Melo Manaus (AM)

Dois homens identificados como Ítalo Rodrigo da Silva Gomes, 20, e Maicon Freire Colares, 18, foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Defraudacões (Derfd) após terem sido flagrados roubando os fios elétricos da Ponte Rio Negro, na Zona Oeste. 

O delegado da especializada, Adriano Félix, explicou que a dupla estava sendo monitorada pelos civis.

Na manhã desta segunda-feira (1º), os dois cortaram parte dos fios da Ponte e os esconderam em um acampamento improvisado, numa área de mata localizado ao lado da Ponte. À tarde, os dois foram flagrados pelos policiais enquanto faziam a separação dos fios de cobre, que possivelmente seriam revendidos pela cidade. 

A dupla 'descascava' os fios para extrair o cobre e revender o material (Divulgação)

"Há possibilidade deles já terem cometido esse crime outra vezes e agora vamos investigar para saber quem seriam os receptadores", afirmou Félix.

Os dois foram levados para a DERFD, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste, onde foram autuados em flagrante por furto. Nenhum dele possui passagem pela polícia.

De acordo com Adriano Félix, só no passado, os furtos de fiação da Ponte Rio Negro causaram prejuízos para o Estado da ordem de R$ 800 mil.

Publicidade
Publicidade