Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Manaus

Dois integrantes de uma quadrilha que cortava os corpos das vítimas após assaltos são presos pela Polícia Civil

A quadrilha matava os condutores das embarcações roubadas, cortava os corpos para retirar os órgãos e depois jogava no rio



1.jpg Adriano Vidal, 33, e Glemerson Lima, 36, apontado como o líder da quadrilha, foram presos durante perseguição
16/03/2013 às 20:05

Uma das equipes de policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), coordenada pelo diretor do setor, delegado Emerson Negreiros, prenderam nessa sexta-feira (15) dois homens acusados de fazer parte de quadrilha que tem como alvo condutores de pequenas embarcações na área do São Raimundo.

Glemerson Melgueiro de Lima, 36, apontado como o líder da quadrilha e Adriano Vidal Guimarães, 33, foram presos durante perseguição pela rua Israel, bairro Jesus me Deu, Zona Norte de Manaus. No momento da ação, houve troca de tiros entre policias civis e os homens e Glemerson acabou atingido, levado ao Pronto Socorro João Lúcio Machado e não corre risco de morte.



De acordo com o delegado Emerson Negreiros, a quadrilha, composta aproximadamente por seis pessoas, estava sendo investigada há praticamente um ano. Glemerson Melgueiro de Lima era procurado da Justiça, com um mandado de prisão em aberto e outros registros por roubo.

Segundo Negreiros, a quadrilha agia da seguinte forma. “Eles solicitavam frete dos donos de pequenos barcos no São Raimundo e durante o percurso anunciavam o assalto. Em seguida matavam os condutores das embarcações para roubar o motor e posteriormente colocavam as embarcações à venda. As vítimas tinham os corpos abertos, os órgãos retirados e jogados no rio”, explicou Negreiros.

Adriano está preso no 5º DIP e Glemerson se recupera no hospital. Eles serão indiciados por Latrocínio e nas próximas horas levados para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.  As investigações em torno da quadrilha estão em andamento. Outras quatro pessoas, supostamente envolvidas no esquema, estão sendo procuradas pela Polícia Civil. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.