Terça-feira, 21 de Maio de 2019
SUPERAÇÃO

Ex-diarista se torna escultora e instrutora de decoração com balões

 Iara Kellen Abreu, 42, foi mãe aos 15 anos e sem a presença do pai da criança, cedo,  teve que trabalhar para sustentar sua filha. Hoje faz sucesso na região Norte por seu dom, persistência e força de vontade



15109494_1483318945026626_2071199498047556442_n.jpg
A escultora pode preparar peças exclusivas ou cuidar da decoração inteira de eventos temáticos com balões(Foto: Divulgação)
24/12/2016 às 10:20

A amazonense que ganhou destaque pelo seu trabalho de decoradora com balões é escultora, instrutora e empresária da Iara Festas. Faz sucesso pela região Norte por seu dom, persistência e força de vontade. E todo seu êxito é resultado de uma história de superação movida por muita batalha.

 Iara Kellen Abreu, 42, foi mãe aos 15 anos e sem a presença do pai da criança, cedo,  teve que trabalhar para sustentar sua filha. Fazia de tudo um pouco: vendia roupas, lingeries, acessórios e também era diarista em várias casas, numa jornada a vencer e ter recursos para sustentar sua filha.

“Eu pagava aluguel da casa e babá para cuidar da minha filha enquanto eu trabalhava, mas nunca desisti daquilo que eu almejava: crescer na vida. Eu sempre gostei desta área de festas, decorava as festinhas de casa, da família e da minha filha. E todos diziam que eu levava jeito para decorar”, lembra Abreu.

Em 2013, foi o ano que Iara teve o ápice em sua carreira, incentivada pelos pais com apoio moral e ajuda financeira pelo seu atual esposo começou a fazer cursos em Manaus, São Paulo, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro e conta os desafios de ingressar na área.

“Eu entrei com muitas dificuldades, pois quem já trabalhava na área, mesmo sendo amigos não dava dica de nada. Comecei a fazer algumas artes assistindo vídeos do YouTube, fiz festas simples do meu jeito, fiz curso pelo Cetam em Manaus e seguia instrutores de artes com balão nas Redes Sociais, além de conversar com eles para ministrarem cursos em Manaus”, conta.

curso
 A partir de conversas com instrutores de outros estados, Iara organizou o primeiro curso em Manaus, pagou a passagem e estadia dos instrutores, buscou o local apropriado e o curso foi ministrado para 86 alunos da capital amazonense.

 “Através do curso que organizei e do seminário que realizei, o grande diretor de marketing de uma empresa de Balões Pic Pic me convidou para organizar o primeiro seminário de balões da região norte, então organizei o primeiro Amazon Balões Pic Pic que hoje está na terceira edição, um vez por ano, que vêm tanto pessoas dos outros municípios e de outras cidades para participar, o único na região norte. Nós colocamos em média 130 a 150 alunos na sala para participar, em que participam entre quatro instrutores de outros estados da área de arte com balões, como de decoração de quatro dias inteiros com os alunos”, destaca Abreu.

 Para a Iara, é uma satisfação instruir pessoas que não tem condições financeiras de custear passagens aéreas e hospedagens.
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.