Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
Além da tradicional missa de Páscoa na Catedral Metropolitana, haverá programação em todas as paróquias neste domingo
publicidade
publicidade

Manaus

Domingo de Páscoa tem programação especial em Manaus

Missas em todas as paróquias e áreas missionárias, musical e uma programação especial para as crianças neste domingo (5) 


04/04/2015 às 14:02

Para comemorar a ressurreição de Jesus Cristo, a Arquidiocese de Manaus irá realizar missas em todas as paróquias e áreas missionários da cidade. Para o arcebispo metropolitano Dom Sérgio Castriani, “celebrar a paixão do Senhor é celebrar a entrega de Jesus”.

A Catedral Metropolitana de Manaus realizará missas às 7h30, 10h e 18h. Às 15h será realizada a novena Divina Misericórdia.

“É o grande convite para que nós façamos o mesmo. Devemos carregar a nossa cruz, assumir as nossas responsabilidades e perder a vida para que outros tenham vida”, declarou o arcebispo em entrevista coletiva, ocorrido na Fundação Rádio Rio Mar, na última terça-feira, durante.

O religioso lembrou, ainda, que a ressurreição de Jesus é um ministério que o cristão celebra há milênios. “A ressurreição de Jesus é um fator histórico que nós acreditamos. Ele foi crucificado e Deus o ressuscitou. Um mistério muito grande que está em nosso meio e mostra que a vida é mais forte que a morte. A morte não tem mais poder sobre a humanidade e nós podemos ter esperança”.

Musical

A Primeira Igreja Batista de Manaus, localizada no Centro, Zona Sul, apresenta, neste domingo, às 18h30, o musical “A Promessa”, com entrada gratuita.

Cidade da Criança

O Parque Cidade da Criança, localizado no Aleixo, Zona Sul de Manaus, funcionará a partir das 15h para comemorar a Páscoa, neste domingo. O personagem Coelhinho da Páscoa vai recepcionar as crianças na Casa da Dona Coelha para uma sessão de fotos, entre as 17h30 as 19h.

publicidade

Ainda no clima do período, a história escolhida para ser narrada pelos menestréis do parque é “O Mistério dos Ovos de Chocolate”. A apresentação acontecerá no palco principal a partir das 17h, depois que a Turma do Parque fizer um cortejo pelo circuito do espaço. Além dessas atividades, o cineminha do parque trará desta vez o filme “Alice no País das Maravilhas”, a famosa história da menina que segue o coelho branco em direção a um buraco e descobre um novo mundo cheio de fantasia e bizarrices.

O Parque Cidade da Criança está localizado na Avenida André Araújo, s/n, com entrada pela Rua Castro Alves, no bairro Aleixo. O espaço é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Largo São Sebastião

O fim de semana encerra com a apresentação do espetáculo “Missa Cabocla”, no Domingo de Páscoa, no Teatro Amazonas, localizado no Largo São Sebastião, Centro, Zona Sul.

Espetáculo

Com danças, 30 bailarinos do Balé Folclórico do Amazonas apresentarão os principais ritos da celebração da missa católica. O espetáculo, que será apresentado às 19h, é uma releitura do que já foi apresentando em 2008. A coreografia é de Chico Cardoso e a trilha sonora de Eriberto Barrocas, com Raízes Caboclas.

Portas abertas

Em todas as noites, as portas do Teatro Amazonas serão abertas ao público meia hora antes do espetáculo.

publicidade
publicidade
SEC realiza programação para celebrar 119 anos do Centro Palácio da Justiça
SEC oferece 'Vivências de Regência de Ópera' para alunos da UEA
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.