Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
FINTECHS

Bancos que funcionam por aplicativos oferecem comodidade a clientes

Um dos exemplos de bancos digitas é o NEON, lançado em julho deste ano. É o primeiro banco no Brasil a utilizar a identificação biométrica via selfie



pedro.JPG O CEO da NEON, Pedro Conrade, conta com entusiasmo as facilidades e vantagens do banco digital. (Foto: Divulgação)
18/12/2016 às 05:00

Livre de filas e diversos problemas acarretados, os bancos digitais oferecem um maior conforto e comodidade aos clientes, garantem segurança e cabem em uma mão. Uma visão online dos serviços oferecidos nas agências.
Essas empresas que oferecem serviços financeiros de forma digital são chamadas de fintechs. Um dos exemplos de bancos digitas é o NEON, lançado em julho deste ano. É o primeiro banco no Brasil a utilizar a identificação biométrica via selfie. Considerado um dos formatos mais seguros da atualidade, a tecnologia é a mesma usada por sistemas de aeroportos internacionais e FBI.  
 
O NEON não tem agência bancária e pode ser acessado em qualquer lugar via smartphone. Ao abrir uma conta NEON pelo aplicativo, o usuário terá dois cartões internacionais com a bandeira Visa: um físico e um virtual. O físico deve ser usado na função débito. O virtual, por sua vez, será utilizado para compras na internet, na função crédito, porém, o valor da transação é debitado automaticamente da conta. 

Para o CEO Pedro Conrade, CEO de NEON o banco não oferece linha de crédito, pois acredita que deve ser um aliado na gestão financeira e não um peso na vida de seus clientes. “Queremos ajudar nossos clientes a economizarem e optarem por compras à vista para que nunca se percam financeiramente com parcelamentos e taxas”, diz Pedro.
 
É livre de taxas.  Não há cobrança de mensalidade fixa. Para efeito de comparação, operações como o primeiro saque, geração de boleto e o primeiro TED mensal são gratuitos. A partir da segunda TED, a cobrança por operação será de R$ 3,50, valor muito abaixo do que é cobrado pelos bancos tradicionais cujos valores alcançam até R$ 15,50. 

Já o Banco Original foi o primeiro banco do mundo a disponibilizar todo o procedimento de abertura de conta online, através do seu aplicativo. Com serviços disponíveis para pessoa física e jurídica, esse banco tem a proposta de diminuir a burocracia na hora de contratar serviços financeiros e realizar transações em sua conta corrente.

Ele também oferece serviços para pessoas físicas e jurídicas, com ênfase em agronegócio, de forma facilitada e digital.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.