Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
din.jpg
A palestrante é psicóloga e especialista em carreira, recrutamento e seleção (Foto: Divulgação)
publicidade
publicidade

CARREIRA

Psicóloga e especialista em carreira promove palestra sobre orientação vocacional

Objetivo do evento, que ocorre no dia 9 de setembro, é orientar os jovens na opção da futura profissão


03/09/2017 às 06:15

A decisão sobre a carreira nem sempre é uma tarefa fácil, adolescentes e jovens têm dúvidas e muitos questionamentos a respeito do que querem fazer. Diante desse quadro, a psicóloga e especialista em carreira, recrutamento e seleção Karla Mendonça promove, no próximo sábado (9), às 14h, a palestra "Orientação Vocacional", com o objetivo orientar os jovens na opção da futura profissão.

Durante o evento, Karla explicará aos estudantes como entrar no mercado de trabalho e galgar colocações. Entre os temas abordados estará a relação entre remuneração e realização profissional, que tipo de profissional o mercado espera, a importância da boa formação e da fluência em outros idiomas, além do estágio e do trabalho voluntário.

“A orientação vocacional é uma ferramenta direcionada pelo psicólogo para nortear jovens em período de decisão profissional. Tem a proposta de ser individual e em grupo. Caso for individual tem a possibilidade de ser no mínimo três encontros, com entrevista inicial para conhecer as escolhas profissionais, por exemplo, profissão de familiares, escolhas dos amigos e idealização profissional. Terá também a aplicação de teste vocacional para avaliar os interesses profissionais, devolução dos resultados, apresentação das áreas profissionais de cada um, além de possibilitar reflexões sobre idealização profissional versus decisão”, explica.

publicidade

Para a psicóloga, os jovens sentem dúvida quanta a que profissão seguir, pois estão numa fase em que as escolhas podem ser influenciadas por vários fatores.

“Os jovens podem ser influenciados pela a profissão de pais ou familiares, escolha da profissão de amigos, idealização de cargos bem pagos, não saber que o gosta de fazer, acreditar que só pode ter uma especialidade e não conhecer as profissões”, destaca.

Karla conta que nenhum teste é 100% eficaz, mas tem grande eficácia. “O teste vocacional consegue delinear possíveis áreas que a pessoa irá fazer com mais maestria. Saber o que gosta, está decidido e saber o caminho te leva a chegar mais rápido ao sucesso do que passar anos sem se encontrar. Uma das piores infelicidades é caminhar sem saber se está no caminho certo”.

As inscrições podem ser feitas através do telefone (92) 99127-2160.

publicidade
publicidade
GACC-AM inicia venda de ingressos para 20ª feijoada beneficente
Homem que matou vizinho em estância é condenado a 15 anos de prisão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.