Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Aulas particulares

No conforto do lar: profissionais oferecem curso de idiomas particulares em Manaus

Rotina própria e possibilidade de reagendamento estão entre as vantagens da modalidade. Profissionais afirmam que custo benefício é maior e destacam benefício da atenção especial ao aluno



prof.JPG Iran Barros ministrando aula de inglês na residências dos irmãos Murilo e Beatriz Siqueira (Foto: Evandro Seixas)
23/04/2017 às 05:00

Na procura por um curso de idiomas, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que vale mais a pena, uma escola especializada ou um professor particular. Em Manaus existem professores que garantem vantagens de ter aulas particulares específicas.

O professor de inglês Alan Vilar ressalta que não existe um modelo melhor que o outro, mas sim uma habituação de acordo com a necessidade de cada aluno no que diz respeito à disponibilidade, ritmo de aprendizado, expectativas em relação ao idioma e condições financeiras.



Alan começou a oferecer estes tipos de serviços quando percebeu que não tinha mais tempo dando aulas em escolas. Ele cobra com valores promocionais de pacotes por R$ 400 com oito aulas no mês e o material incluso e afirma que as aulas particulares são vantajosas pelos objetivos específicos e a flexibilidade de horários.

“Um dos principais motivos que leva uma pessoa a optar por aulas particulares é a flexibilidade de criar uma rotina própria com os melhores dias e horários, além da possibilidade de reagendar os encontros quando acontece algum imprevisto. E também para quem tem objetivos específicos, como trabalhar no mercado financeiro ou, por exemplo, uma aluna que eu tive que trabalhava no INPA que precisa de uma linguagem mais científica”, destaca.

Ele estima que em três meses seus alunos já conseguem ter noções básicas do idioma como comprar comidas e pedir informações.

Já o outro professor, Iran Barros, 49, trabalha também dessa forma, naturalizado nos Estados Unidos por 23 anos, trabalha tanto em escola de idiomas como com aulas particulares e ele conta os benefícios de cada um.

“Geralmente as aulas particulares são as melhores opções para pessoas que precisam aprender o idioma com urgência já que é possível fazer programas intensivos. Para aqueles alunos que tem vergonha é uma ótima oportunidade de aprender, de tirar as dúvidas. Já a vantagem de aprender em escola é a facilidade de interação com os outros alunos e por ser mais barato”, conta.

Custo benefício

O valor cobrado por Iran é R$ 50 por hora e ele destaca ter um custo benefício bem melhor, pois o aluno tem uma atenção só para ele. “Ele aprende o sotaque dos americanos, pois eu estudei em High School. Os meus alunos aprendem rápido, mas afirmo que quem aprende mais rápido é aquele que se dedica mais, seja vendo séries no Netflix, jogos, escutando músicas e diversas outras maneiras”.

Um dos projetos dele é dar aulas de inglês voltado para técnicas de enfermagem, já que ele também é formado nesta área.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.