Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Empresas aproveitam o Natal para promover ações solidárias

Empresas fazem doação de brinquedos e roupas, ou elaboram atividades diferenciadas, como tardes de brincadeiras e caravanas



COCA.JPG Caravana de Natal da Coca-Cola realizado pelo Grupo Simões a despertar sorrisos e alegrias a diversos bairros da capital amazonense.(Foto: Divulgação)
24/12/2016 às 05:00

Natal é tempo de solidariedade. Por isso, empresas de Manaus realizam ações sociais, seja com a doação de brinquedos e roupas, ou com a elaboração de atividades diferenciadas, como tardes de brincadeiras e caravanas.

O grupo Simões realizou a Caravana de Natal da Coca-Cola que iluminou as ruas da capital amazonense, desde o dia 10 de dezembro. O primeiro lugar que recebeu a visita dos personagens da atração foi no Largo São Sebastião, localizado no Centro de Manaus. Os tradicionais caminhões da marca fizeram um desfile parando em pontos estratégicos de grande fluxo, tornando o momento ainda mais mágico. A trajetória aconteceu foi até a semana passada.

A campanha da marca este ano traz o tema “Gratidão” e quis incentivar atitudes positivas entre os consumidores por meio da Coca-Cola. Exibido na TV, um filme com cerca de 60 segundos narra a história de um adolescente que decide fazer agradecimento. Por esse motivo, os caminhões da Caravana estarão adesivados com mensagens de agradecimento às cidades por onde vão passar, como “Obrigado, Manaus” e distribuem brindes.
  
Doação de brinquedos 
O Millennium Shopping realizou a campanha solidária de Natal. A meta é arrecadar cerca de 1500 brinquedos novos que serão destinados para a Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam) e a Casa Vhida. Os clientes do centro de compras poderão realizar a doação em uma das caixas que estão localizadas próximo ao salão de beleza Amanda Beauty ou da loja Bemol.

Unimed promove sorrisos em idosos

Vinte e sete idosos da Casa São Vicente de Paulo, localizada no bairro São Raimundo, participaram de uma ação solidária promovida pela Unimed semana passada. A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos colaboradores da rede de assistência médica a participação em uma celebração voltada para o verdadeiro sentido do Natal, com solidariedade e amor ao próximo. Intitulada “Papai Noel existe? Só Depende de Você!”, a atividade contou com a presença do personagem do bom velhinho, além de música, lanche para os idosos do lar e doações de alguns eletrodomésticos.

Os funcionários da Unimed Manaus tiveram a oportunidade de “adotar” um idoso e transformar em realidade o presente que ele gostaria de ganhar como roupas, objetos de decoração e eletrodomésticos.
 

Colaboradores com a mão na massa

 Impulsionados a  trabalhar para a construção de um mundo melhor, a cervejaria criou o ‘Bem Ambev’, programa de voluntariado que engaja funcionários e diversos agentes externos em ações que beneficiem a sociedade com um todo. Em comemoração ao Natal, o comitê de voluntariado da Ambev em Manaus levou na semana passada 180 brinquedos e mais de 600 kg de alimentos à Comunidade de Nossa Senhora do Livramento, da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, localizada a oeste de Manaus a aproximadamente 25 km da zona urbana da cidade. Estiveram envolvidos na ação 25 funcionários da cervejaria.

Para o gerente de Meio Ambiente da Cervejaria da Amazônia da Ambev e coordenador do Comitê, Eli Cardoso Lessa, conta que está emocionado por ter ajudado a comunidade. “Unir as pessoas para um mundo melhor faz bem. A Ambev nestes últimos meses deixou de divulgar a marca para promover o voluntariado para se formar um lugar melhor para se viver”, ressalta Eli.

McSolidário em prol do GACC-AM

 O McDonald’s continua com a campanha McSolidário, que vai arrecadar fraldas e itens de higiene pessoal para serem doados ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM). A campanha vai até o dia 14 de janeiro e as doações podem ser entregues nos quatro restaurantes do McDonald’s em Manaus: na Avenida Djalma Batista, Amazonas Shopping, Manauara Shopping e Shopping Ponta Negra. 

Os produtos da lista de doações foram definidos pelo próprio GACC, como: sabonete, creme dental infantil e adulto, pomada para assadura, lenço umedecido, colônia infantil, antisséptico bucal, fraldas infantis (grande e extra grande) e geriátricas (média e grande).
 

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.