Publicidade
Manaus
Alta Performance

Saiba gerenciar seu time com bons resultados corporativos e habilidades

Programa Gestão de Times, da MB Consultoria, fornece estratégias para estimular e compor uma equipe de sucesso 11/09/2016 às 05:00
Show 1   dinheiro
MB Consultoria traz curso com estratégias de formação de times para alavancar resultados o ‘Gestão de Times & Resultados de Alta Performance’
Rebeca Mota Manaus (AM)

Para que uma organização se desenvolva e conquiste espaço no mundo corporativo, a participação de seus funcionários no processo de crescimento é fundamental, afinal, o chamado grupo de colaboradores que compõe uma empresa é a “alma” do negócio. Mas, a construção e desenvolvimento de times de alta performance é complexa. O Programa Gestão de Times & Resultados da MB Consultoria fornece estratégias, habilidades e ferramentas para alavancar a diversidade, estimular o envolvimento, aproveitar a inteligência coletiva para implementar mudanças e alcançar resultados.

Nesse sentido, em Manaus, profissionais de todos os setores terão a oportunidade de cursar o programa nos dias 28 e 29 de outubro no hotel Caesar Business, promovido pela MB Consultoria, empresa amazonense com know how em educação executiva há mais de 20 anos.

Os principais focos do curso é a criação de cultura organizacional de excelência, as descobertas do líder de si mesmo e do outro, a influência dos estilos de liderança na performance da equipe, as metodologias para gerenciar as complexidades da gestão de times, incluindo a tomada de decisão, poder e conflito, o processo de alinhamento da equipe às diretrizes estratégicas da organização, a gestão de time para execução com maior eficiência, os mecanismos de controle e monitoramento de resultados e os princípios de design thinking para trazer a inovação para dentro da organização.

Segundo o especialista Marx Gabriel, diretor da MB Consultoria, dentro de um cenário de instabilidades de incertezas, as organizações se veem constantemente desafiadas a buscar soluções para sobrevivência e crescimento. “Desenvolver e manter uma equipe bem estruturada e coesa, tornou-se questão chave para atravessar cenários de turbulências e o programa irá abordar estratégias, habilidades e ferramentas para alavancar a diversidade, estimular o envolvimento, aproveitar a inteligência coletiva para implementar mudanças e alcançar resultados”, destacou.

No programa, o facilitador do curso Marx Gabriel irá tratar, dentre outros aspectos, como a  criação de cultura organizacional de excelência, bem como sobre as descobertas do líder de si mesmo e do outro. Além de conhecer mais sobre a influência dos estilos de liderança.

Ações necessárias para um time:

  • Deve haver por parte de cada membro uma mudança de comportamento, no sentido buscar o sucesso individual e do grupo;
  • Os objetivos e metas devem ser claros e mensuráveis;
  • É necessário estabelecer valores organizacionais comuns;
  • Devem ser praticados e estimulados  o companheirismo, o respeito e a lealdade aos colegas e ao time;
  • A liderança deve ser qualificada e apresentar carisma;
  • É preciso dar maior importância ao comum (que une) do que ao relacionamento (que pode desunir);
  • Ter em mente que um time não se forma de um dia para o outro;
  • Ter a certeza de que a responsabilidade pela formação, união e manutenção do time é de cada componente.

 

 

Publicidade
Publicidade