Publicidade
Manaus
INVESTIMENTO

LCR promove palestra para brasileiros que desejam investir nos EUA e obter o green card

'Imigração e Investimentos EB-5' acontece do dia 14 a 24 de agosto e contará com palestras em várias capitais brasileiras 13/08/2017 às 09:32
Show fghrggi
A LCR promove o evento ‘Imigração e Investimentos EB-5 nos EUA’ que ocorre amanhã (14) no Blue Tree de Manaus (Foto: Divulgação)
Rebeca Mota Manaus (AM)

A valorização do dólar frente ao real não deve ser impedimento para quem sonha empreender nos Estados Unidos. Exemplo disso é o EB-5, programa do governo americano que assegura o green card a quem quer investir em redes de negócios com potencial para geração de emprego em território americano. No Brasil há aproximadamente 50 investidores no EB-5, segundo dados da LCR, empresa especializada em assessorar brasileiros interessados neste tipo de investimento.

Por conta disso, a LCR realizará entre 14 a 24 de agosto, o evento ‘Imigração e Investimentos EB-5 nos EUA’ com palestras em várias capitais brasileiras. O evento tem início amanhã (14) em Manaus e especialistas explicam mais sobre o investimento.

“Este é um investimento em troca de residência. O valor deve ser no valor de US$ 500 mil ou US$ 1 milhão. O investimento deve ser feito em uma entidade comercial com fins lucrativos, nova ou pré-existente (em condições específicas), nos Estados Unidos e resultar na criação e manutenção de 10 vagas de trabalho”, destaca o chefe de desenvolvimento da LCR, Carlos Hawker.

Carlos adianta que o investimento deve estar sujeito a risco, o que significa não apenas perdas, mas também ganhos potenciais. Além disso, o investimento deve ser proveniente de fontes legais comprovadas e do investidor participar da gestão do empreendimento, diretamente ou indiretamente.

O programa

Embora pouco conhecido no Brasil, o programa de investimento EB-5 voltado para pessoas físicas é credenciado pelo governo americano desde 1990. Visa à geração de postos de trabalho nos EUA em áreas pré-determinadas pelo governo do país. Desde sua criação, o programa já abriu 150 mil vagas de emprego nos Estados Unidos e forneceu cerca de 18 mil green cards para estrangeiros.

“A vantagem maior é a residência permanente nos Estados Unidos que tem como recebimento o green card. Diferente de outros não tem prazo de validade, é um caminho direto para a cidadania americana. No dia a dia, caso queira fazer faculdade você entra como estudante americano e economiza em até 70% na anualidade”, diz a vice-presidente da LCR, Ana Elisa Bezerra.

Sobre a rentabilidade pode ser 4 a 5% ao ano se for um investimento muito arriscado e com pouco risco os juros são de 0,25% a 1 % ao ano, porém Ana aconselha não ser mais do que isso, pois gera um risco financeiro ou migratório. E a legislação não define o nível de risco a que o investimento EB-5 deve estar exposto. 

Com o ciclo de palestras o LCR pretende atrair entre 10 a 15 investidores. “O número de brasileiros interessados no programa no primeiro semestre de 2017 aumentou 40% em relação ao mesmo período do ano passado e a tendência é que esse número seja ainda maior até o fim do ano”, diz.

Publicidade
Publicidade