Publicidade
Manaus
CAPACITAÇÃO

Techday incentiva a participação das mulheres na tecnologia e empreendedorismo

Assuntos relacionados a Learning Machine, Customer Development e realidade virtual serão abordados durante as 12 horas de imersão, na OAB-AM 21/04/2018 às 16:55
Show devfestmicareta palestrante
O Techday Manaus abordará as áreas relacionadas ao ciclo desenvolvimento de software. Evento ocorre na OAB AM.
Rebeca Mota Manaus (AM)

No próximo sábado (28), a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM) em parceria com a agência Google realizará o Women Techmakers - Techday Manaus, um evento voltado a tecnologia, empreendedorismo e gestão feminina. Serão nove palestras, dois painéis e um Coding Dojo (reunião de programadores) com 100% das palestrantes mulheres (de Manaus, do Google Califórnia e de outros estados com título de Google Developer Expert). 

Assuntos relacionados a Learning Machine, Customer Development, tecnologias de acessibilidade, realidade virtual, desenvolvimento de software no geral, além de muito empreendedorismo serão abordados durante as 12 horas de imersão.

O Techday é um evento organizado pelo Women Techmakers Manaus, programa criado em 2014 pelo Google cujo objetivo é dar visibilidade, recursos e criar comunidades para incentivar a participação das mulheres na tecnologia.
 
Desenvolvedoras, testadoras, designers e gestoras apresentarão temas relacionados a sua vivência no ciclo. Além disso, empreendedoras e líderes de comunidade estarão a frente de painéis temáticos para debate da atuação de mulheres liderando comunidades e a frente de negócios. Nesta edição, também será promovida pela primeira vez em eventos realizados pelo GDG Manaus. 

O presidente da comissão de direito empresarial da OAB/AM, Frederico Santos, esclarece que este é um evento para incentivar o empreendedorismo e a tecnologia. E é aberto para todo o tipo público, tanto mulheres como homens.

“A presença feminina é um nicho que está crescendo muito. Não só a questão da inovação, gestão e empreendedorismo. E nós precisamos incentivar cada vez mais”, diz.

Ele destaca nomes de palestrantes confirmadas como: Alline Oliveira que é CTO na Crebit em SP e GDE em Cloud Platform, Sheila Nóbrega, gerente de TI na Fogás, analista de controle externo no TCE/AM e a Lia Carrari que é gerente do programa de acessibilidade do Google na Califórnia e outras. 

“Objetivo do evento é identificar mulheres interessadas no assunto, fomentar o networking e encorajar mulheres nos mercados de TI, empreendedorismo e inovação”, diz. 
 

Protagonismo feminino

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-AM, Maria Gláucia Soares, é uma das palestrantes do Women Techmakers Manaus que vai abordar sobre a liderança feminina: os desafios e oportunidades. 

“A palestra vai centralizar no protagonismo feminino, dando ênfase na força que a mulher tem. As mulheres aos poucos ganham destaque e tornam-se empoderadas. A mulher empoderada é aquela que tem conhecimento, lutando por espaços”, Gláucia. 

A advogada destaca que o grande desafio hoje da mulher é quebrar paradigmas e que está aumentando a quantidade de mulheres que tem nível superior. 

“São poucas as mulheres que ocupam espaços de protagonismo que hoje são ocupados por homens. Cargos de gerência muito menos, assim como cargos políticos. As mulheres hoje estão se capacitando mais, já estamos sentindo um avanço espetacular. Hoje percebemos que havia um modelo em que o homem era o líder, entretanto temos de quebrar isso. O cargo ou espaço ele pode ser ocupado por mulheres”, destaca Glaucia.

Serviço

O quê:   Techday Manaus - evento para incentivar mulheres na tecnologia
quando:  28 de abril
onde:  OAB: Avenida Paraíba, 2000, bairro Adrianópolis
Inscrição:  https://www.sympla.com.br/woman-techday-manaus__262304

Publicidade
Publicidade