Publicidade
Manaus
Réveillon 2017

Ano Novo será comemorado nos quatro cantos de Manaus e na RMM

Na praia da Ponta Negra, onde acontece a tradicional queima de fogos, mais de 200 mil pessoas são aguardadas para receber 2017 18/12/2016 às 05:00 - Atualizado em 18/12/2016 às 13:41
Show ponta negra
Na Ponta Negra, palco que vai receber o sertanejo Israel Novaes e banda Rabo de Vaca começa a ser montado na areia. (Antônio Lima)
Kelly Melo Manaus (AM)

Os namorados João  da Silva, 42, e Viviane Silva, 38, costumam, todos anos, passar os primeiros minutos do novo ano em casa, com a família e amigos. Mas neste ano, o casal pretende fazer algo diferente. A praia da Ponta Negra é  uma das opções para receber 2017. 

"Eu sempre fico em casa, mas estamos pensando e mudar isso este ano. Nunca passamos a virada do ano aqui na Ponta Negra. Provavelmente viremos para cá", afirmou João. 

A mudança de planos, segundo ele, é  para renovar as expectativas para o ano que vai chegar. "Não está fácil para ninguém, mas temos que manter a esperança de dias melhores sempre viva", disse ele. 

A preferência pela Ponta Negra não é à toa. O Réveillon no Complexo Turístico, na Zona Oeste, é  o maior da capital. Mais de 200 mil pessoas são aguardadas para a festa que vai contar até com apresentações de artistas como Israel Novaes e banda Rabo de Vaca. 

O diretor-presidente da  Fundação  Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, afirmou que diferente de anos anteriores, neste ano os artistas nacionais irão se apresentar tanto na Ponta Negra quanto no palco da avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, na Zona Leste, considerado o segundo maior público na virada do ano. "Nós entendemos que o público merece o mesmo conceito de evento e por isso, os artistas Israel Novaes e a banda Rabo de Vaca, que é  daqui, terão espaço nos dois eventos", explicou ele.

O show pirotécnico na Ponta Negra também promete ser uns dos mais belos já realizados na capital. Após a contagem regressiva para a chegada de 2017, a queima de fogos vai ocorrer em duas balsas no meio do rio Negro. O som dos fogos será sincronizado com o som musical do palco e o espetáculo no céu deve durar 10 minutos. Artistas locais também vão se apresentar na Ponta Negra. 

 

Palco da Itaúba

Na Zona Leste, a opção para quem não quer ficar em casa será a festa da Virada na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira. Acostumados a receber grandes eventos populares, este ano a Itaúba também será palco para as atrações nacionais Israel Novaes e Rabo de Vaca, com direito a queima de fogos.

 “O desafio logístico de realizar os mesmos shows em locais distantes será superado com o transporte fluvial dos artistas em parte do trecho. Os maiores locais de concentração de público merecem shows à altura da expectativa desse público”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult. Estima-se que aproximadamente 100 mil pessoas se reúnam na avenida Itaúba durante a virada do ano. 

 

Palcos do Educandos ao Viver Melhor

Ainda na Zona Leste, o bairro Colônia Antônio Aleixo também vai ter shows de artistas locais e show pirotécnico.  O produtor de eventos José Batista disse que aproximadamente 6 mil pessoas são esperadas para o evento que será realizado na praça Tancredo Neves, na rua Getúlio Vargas. "Há 7 anos fazemos essa festa que já virou tradição aqui no bairro. Vai ser um evento seguro, voltado para a família e gratuito", disse. A queima de fogos no local vai durar 10 minutos. 

Na praça do Amarelinho, no Educandos, na Zona Sul, a virada do ano será ao som do cantor Américo Madrugada  e da banda  Emabalassamba. As bandas Impakto e  Frutos do Pagode vão encerrar a programação. Os moradores do conjunto residencial Viver Melhor, na Zona Norte, também terão um palco com apresentações de artistas locais e queima de fogos.

 

Barato

Para quem quiser virar o ano novo fora de Manaus, uma das opções é o Réveillon da Matizada. Apesar da festa ser realizada no galpão da ciranda lilás, a confraternização é para todas as cores. A festa vai começar às 22h e o ingresso é R$ 10. Em Novo Airão, a virada do ano vai ser com a cantora Kelly Mel e DJ’s Kamarão e Matheus Rocha, na casa de show Island Club, a partir das 23h do dia 31. 

Publicidade
Publicidade