Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2018-12-18_at_12.49.34_AE55D315-9FA9-4403-B662-02A589F1F7F9.jpeg
publicidade
publicidade

CRIME

Dona de casa teve eletrodomésticos roubados ao fugir do incêndio em Manaus

Ana Glauciane disse que conseguiu resgatar seu fogão, mas que ele foi roubado. "Teve pessoas que queriam ajudar mas que na verdade estavam era roubando mesmo"


18/12/2018 às 15:12

No momento onde deveria prevalecer somente a solidariedade, há quem tenha, de maneira criminosa, encontrado espaço para roubar pertences de famílias atingidas pelo incêndio da noite de ontem (17) no bairro Educandos, em Manaus. A dona de casa, Ana Glauciane de 24 anos, por exemplo, conseguiu recuperar eletrodomésticos mas viu outros itens que ela conseguiu salvar serem roubados.

"Levaram máquina de lavar da minha mãe, levaram meu fogão. Teve pessoas que queriam ajudar mas que na verdade estavam era roubando mesmo", lamentou ela. Grande parte da casa de alvenaria onde ela vivia ficou queimada. Sobraram apenas as rachaduras.

Mapa: veja onde entregar doações à vítimas do incêndio em Manaus

"Lembro do momento que peguei o meu pai, que teve recentemente derrame, e os meus filhos. Foi uma loucura, quando vimos o fogo já tinha se alastrando. Voltamos ao local e a casa está em risco", disse ela, que está abrigada junto de mais sete pessoas da família  na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil localizado na rua Macuracy no bairro Educandos.

"Muitas pessoas que hoje estão desabrigadas, são membros da igreja. Ontem à noite mesmo abrimos a igreja, fomos atrás deles e os trouxemos para cá. Aqui há dez salas e em cada sala há uma família, todas bem numerosas", explica Milena Bruce, supervisora da igreja pentecostal.

LEIA TAMBÉM: Industriário usa parte do salário para doar brinquedos a vítimas do incêndio

Além de doações de alimentos o que eles mais precisam nesse momento são produtos de higiene. “Agora, o que a gente mais precisa é de escova de dentes, desodorante, fraudas por que nós temos muitos bebês aqui. A gente não sabe há quanto tempo eles irão ficar aqui mas a gente vai abrigar até eles se acalmarem e encontrar um lugar”, completou.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.