Sábado, 18 de Setembro de 2021
TENTATIVA DE ASSASSINATO

Dona de funerária e funcionário sofrem tentativa de homicídio em Manaus

Jurema Martins, de 34 anos, teria sido vítima de tiros disparados pelo próprio sócio, um policial militar. Caso aconteceu no bairro Praça 14



7a75ef88-555d-4127-91a5-1249dc4251a8_0B27A86A-3D45-4D6B-859E-95AE2F1C0F21.jfif Foto: Divulgação
20/07/2021 às 14:59

Jurema Franciele Martins, de 34 anos, foi atingida com disparos de armas de fogo em uma funerária situada no bairro Praça 14, na Zona Sul de Manaus, na noite de terça-feira (20). Uma conhecida da vítima, cuja identidade foi preservada, afirmou ao A CRÍTICA que o suspeito seria um policial militar: o dono da funerária.

“Ele descarregou uma arma em duas pessoas completamente inocentes”, disse a conhecida da vítima. A mulher afirmou também que o policial militar e Jurema fazem parte de uma mesma sociedade que envolve duas funerárias, sendo uma localizado na Praça 14 e outra em um bairro da Zona Leste da cidade.



Relatório policial 

Segundo relatório de ocorrência do Comando de Policiamento de Área (CPA) Sul, o caso ocorreu por volta das 19h30, no bairro Praça 14, localizado na Zona Sul da cidade. O suspeito não foi identificado, conforme o relatório. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram um carro modelo Mercedes-Benz de placa FCP-4469, abandonado. Na área, os policiais militares que atenderam a ocorrência identificaram marcas de sangue.

Denúncia 

De acordo com a conhecida da vítima, Jurema é dona da funerária situada na Zona Leste de Manaus. O suspeito é apontado pela fonte como sendo policial militar e autor de um furto de um carro da empresa na qual os dois são sócios. O fato teria desencadeado na tentativa de homicídio.

“Ela [Jurema] foi à funerária com um oficial de Justiça para cumprir um mandado de busca e apreensão. Temos um processo contra ele. Tem um carro que ele furtou da empresa. Ele estava usando o veículo na empresa dele”, disse.

Ainda conforme a fonte, Jurema teria encontrado o dono da funerária no estabelecimento. O acusado, segundo a fonte, ameaçou matar Jurema. “Ela começou a ser ofendida pela esposa dele e por ele. Ele a ameaçou de morte dentro da funerária”, afirmou. 
 
Após as ameaças, Jurema teria saído da funerária e se aproximado de um carro estacionado na rua, perto do qual ela começou a conversar com um outro funcionário da funerária.

 “Nesse momento, passou um carro preto, bem devagar. Ela achou esquisito. De repente, ele [policial militar] desceu [do veículo] e disparou um monte de vezes”, disse a conhecida de Jurema.

Jurema teria corrido, mas foi atingida com um tiro em uma das coxas. Socorrida, ela foi levada a uma unidade hospitalar, onde foi constatado que nenhum órgão ou osso foi ferido.

Conforme relatório da CPA Sul, Patryck Ferreira, funcionário da funerária, foi levado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, também atingido pelos tiros.

A conhecida de Jurema afirmou que ela está aterrorizada. “Ela está com medo de que ele cumpra a promessa que fez”, relatou. Ela declarou, ainda, que as vítimas registraram um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

Outro lado 

O filho do suspeito afirmou à imprensa, na noite do ocorrido, que houve uma briga judicial entre os donos de duas funerárias. “Estava certo que o veículo seria entregue amanhã de manhã. Esses caras [sic] apareceram aqui na frente [da funerária]. Deixaram esses capangas aqui, ou para ameaçar ou constranger. Segundo informes, foi tudo em legítima defesa”, disse.

O homem afirmou que o pai dele foi ameaçado. O indivíduo disse, ainda, que as informações que repassou são preliminares e que ele não estava presente no local do fato. 

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio do delegado Marcos Arruda, titular do 1º DIP, afirmou que equipes policiais se encontram em diligências para levantar as informações preliminares sobre o caso. O delegado ressaltou que mais informações não podem ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiais. 

O caso segue em andamento.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.