Publicidade
Manaus
POLÍCIA

Dono de arma usada em disparo que acertou menino de 5 anos também é tio da criança

O rapaz identificado como Jeferson Bruno fugiu e levou a arma com ele. Disparo acidental foi feito por outro tio, que tem síndrome de Down 19/01/2018 às 18:50
Show bruno
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O dono da arma utilizada pelo tio do menino de 5 anos atingido por um tiro na cabeça nessa quinta-feira (18) foi identificado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança (DEPCA), que investiga o caso. Ele se chama Jeferson Bruno e também é tio do garoto que está internado no Pronto-Socorro da Criança “Joãozinho”, Zona Leste de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da DEPCA, Jeferson ainda não foi ouvido pela polícia porque fugiu com a arma e ainda não foi localizado. Diligências para encontrar Jeferson Bruno estão sendo realizadas.

“Ele possivelmente estaria com essa arma ilegalmente. O rapaz de 27 anos (tio que efetuou o disparo) teria mexido na bolsa dele, segundo relato do próprio suspeito que foi flagranteado, e se assustou quando Bruno disse que não era para ele mexer, quando acabou efetuando o disparo”, afirmou a delegada.

Na quinta-feira, por volta de 13h30, no Beco CCE, na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, também na Zona Leste, o menino de 5 anos foi atingido por disparo efetuado pelo tio de 27 anos, que possui Síndrome de Down. Ele foi detido e, em depoimento, relatou que o tiro foi acidental.

Ainda na quinta-feira, o garoto passou por uma cirurgia para retirar o projétil que ficou alojado em sua mandíbula.

 

Publicidade
Publicidade