Publicidade
Manaus
HOMICÍDIO

Dono de empresa de segurança é morto com tiros de fuzil no Parque das Laranjeiras

Marcas de 13 tiros foram encontradas no carro do empresário. Delegado afirma que disparos foram dados por atiradores experientes 20/07/2018 às 00:15 - Atualizado em 20/07/2018 às 00:25
Show whatsapp image 2018 07 19 at 23.51.34
Fotos: Rafael Seixas
Rafael Seixas e Vitor Gavirati Manaus (AM)

O proprietário da empresa Prosseg, Eduardo Correia de Matos, 34, foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (19), no cruzamento da rua Conde de Sergimirim com a avenida das Torres, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. Eduardo foi atingido com disparos de fuzil 556 e pistola calibre 380 após ser perseguido por criminosos que estavam em um carro modelo Prisma de placas não identificadas.

Eduardo pilotava um carro modelo Jeep Renegade, branco e com placas PHI-3385, onde as marcas de pelo menos 13 tiros foram encontradas pela reportagem. Segundo o delegado Daniel Leão, do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os disparos foram dados por atiradores experientes. "Chama atenção que os disparos estão todos agrupados. Ou seja, mostra que quem disparou sabia atirar", afirmou.

O carro de Eduardo, que estava adesivado com a logomarca do Grupo Prosseg, foi encontrado na contramão da avenida das Torres. Populares relataram aos policiais que, quando o empresário entrou na avenida após descer pela rua Conde de Sergimirim sendo perseguido, Eduardo foi surpreendido por um motoqueiro que também estava armado e tentou fugir do atirador.

Eduardo morreu a caminho do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). 

Publicidade
Publicidade