Sábado, 07 de Dezembro de 2019
DESVIOS NO FUNDEB

Dono de supermercado e mais três são presos durante operação ‘Patrinus’

Além do prefeito de Coari, Adail Filho, o Ministério Público do AM cumpriu mandados de prisão temporária contra um político e um policial por suspeita de desvios na Educação do município



rodriguesssss_DF26F113-2A59-4505-8333-0B23B70456FF.JPG Foto: Reprodução
26/09/2019 às 11:53

Alexsuel Rodrigues, de 28 anos, dono do Supermercado Rodrigues,  foi preso durante a Operação Patrinus do Ministério Público do AM (MPAM), na manhã desta quinta-feira (26), que apura desvios de R$ 100 milhões nos recursos destinados à Educação no município de Coari, distante 364 quilômetros de Manaus.

Além de Alexsuel, foram cumpridos mandados de prisão temporária contra o prefeito de Coari, Adail Filho; o presidente da Câmara Municipal de Coari, Keiton Batista; e o sargento da Polícia Militar, Fernando Lima.

Em agosto, o dono do supermercado Rodrigues já estava sendo investigado por ter “ganhado” o terreno ilegalmente pela prefeitura de Coari, na gestão de Adail Pinheiro. Atual prefeito de Coari, Adail Filho, também teve a prisão decretadae chegou a ser considerado foragido. Ele se entregou ainda na manhã desta quinta-feira (26), acompanhado de advogado, na sede do MPAM, Zona Oeste de Manaus

Desvios

De acordo com a investigação realizada pelo Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado (GAECO), há fortes indícios dos envolvidos na  prática dos delitos de falsificação de documento particular, falsidade ideológica e corrupção ativa, que apontou desvios nos recursos destinados ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).



Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.