Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
AMOR

Dono mantém tradição e comemora aniversário de cão com festa em Manaus

Com uma camisa do Flamengo, o cãozinho Mike Tyson comemorou 4 anos de vida ao lado do apaixonado dono Rui Barbosa, no bairro Alvorada I



mike_2_8F0C8066-D42A-4EE6-A690-5724FBBBAE2A.JPG Mike Tyson teve uma festa com som ao vivo e muita comida e bebida (Fotos: Antônio Lima)
10/11/2018 às 20:42

Vestindo uma camisa do Flamengo, o cãozinho Mike Tyson comemorou mais um ano de vida neste sábado (10). A festa, organizada pelo engenheiro eletricista Rui Barbosa, que trata o animal da raça Pinscher como um filho, começou às 19h, no Bar do Metal, no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus. Mike Tyson completou 4 anos no último dia 7.

Reunir os amigos para festejar o aniversário do pet é uma tradição iniciada há 16 anos com a Dolly, outra Pinscher que morreu após quase 18 anos de vida ao lado de Barbosa. "Comecei a fazer o aniversário dela a partir dos 5 anos de idade, em casa. Depois passei a comemorar fora e se tornou uma celebração tradicional entre os amigos", disse. 

O aniversário da Dolly era comemorado duas vezes ao ano. A primeira em Manaus e a segunda em Parintins. Ambas as festas aconteciam em junho, mês do Festival Folclórico de Parintins. "Ela era muito requisitada e acabou se tornando uma celebridade do festival, então fazia uma festa em Manaus, para as pessoas que não podiam viajar, e outra em Parintins, para o pessoal de lá", comentou.

Tal tradição segue hoje com o Mike Tyson. "Em 2016, a Dolly não pôde mais ir - ela morreu no ano seguinte - e as pessoas pediram que eu levasse o Mike Tyson. Hoje comemoramos o aniversário dele da mesma forma: em Manaus, em novembro, e em Parintins, em junho, porque as pessoas pedem", revelou, destacando que em Manaus a festa está crescendo. "Estou pensando em alugar um espaço maior para poder atender todo o mundo que vem celebrar conosco", afirmou.

Para o empresário Hideaki Fernandes, 27, que tem uma viralata como mascote, a celebração em homenagem ao Mike Tyson é importante para estimular o amor pelos cachorros e gatos. "A gente precisa dar valor aos animais. Muitos são desprezados. Mas eles não fazem nada de mau. Pelo contrário, tem um amor por nós que é único", apontou.

A festa de 4 anos de Mike Tyson contou com som ao vivo e muita comida e bebida.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.