Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
show_dsfknlsdfks.JPG
publicidade
publicidade

SERVIÇO GRATUITO

Alta procura por serviço de castração faz agendamento demorar, diz Semsa

Com marcações somente por telefone, Centro de Controle de Zoonoses afirmou que foram agendadas 266 castrações nesta quarta (30)


30/08/2017 às 17:09

Com o agendamento para castração cirúrgica e microchipagem de cães e gatos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) sendo feito exclusivamente por telefone, os donos de animais que desejam usufruir do serviço gratuito agora enfrentam um novo problema após não terem conseguido marcar presencialmente o procedimento.

Segundo diversos casos relatados nos comentários da matéria anteriormente publicada pelo portal acritica.com no Facebook, o número do Disque-Saúde, 0800-280-8-280, está sempre ocupado.

“Tenho certeza que só vai ser assim, só vai ficar dando ocupado ou vai chamar até cair ou quando atenderem vão dizer que já não tem mais vaga”, comentou Kádia Costa. “Poxa, só dá linha ocupada. Não tenho sorte mesmo. Se é presencial não consigo, se é por telefone também não”, disse  Jeiziane Almeida.

A educadora física Amanda Monteiro tentou fazer o agendamento para castrar seu gato Paollo durante toda amanhã, mas não teve sucesso. “Tentei das 8h até as 11h, liguei mais de 30 vezes e o número só dava ocupado.  É uma oportunidade muito boa e realmente gostaria de conseguir uma vaga para ele”, afirmou Amanda que torce para que mais números de telefone sejam disponibilizados.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), órgão responsável pelo CCZ, a procura pelo serviço foi maior do que o esperado. Somente nesta quarta-feira, foram agendadas 266 castrações. “Como cada ligação dura, em média, cinco minutos, daí o motivo para o telefone dar ocupado”, explicou a assessoria.

publicidade

Quando questionada se um segundo telefone seria disponibilizado para atender à demanda, a assessoria afirmou que não. “A marcação será feita diariamente, sem previsão para acabar. Não há um número de vagas a serem preenchidas. Todo mundo vai conseguir marcar a castração do seu animalzinho, mas não necessariamente hoje”, completou a assessoria.

Atendidos

Nem só de reclamações foram os comentários dos usuários do serviço. Muitos donos conseguiram marcar com rapidez a castração do seu pet. Como Francisca Machado: “Já liguei e conseguir agendar para sexta-feira agora a castração da minha gatinha”.

Teve quem precisou persistir bastante para conseguir marcar o serviço. No caso de Sarah Correia, ela apelou para um aplicativo no celular: “Amei, o atendimento é ótimo e já agendei a castração da minha bebê pro dia 06/09! O ruim é que precisa ligar várias vezes até conseguir. Então, vai uma dica: baixe um aplicativo rediscador no seu celular e coloque-o para trabalhar”.

Mas teve também quem, além da persistência, soube levar o problema na “esportiva”, como Gaby Magalhães: “Meu esposo ligou 166 vezes e conseguiu. Agendei pras minhas duas gatinhas. Uma pra dia 01/09 e a outra pra dia 11/09”.

publicidade
publicidade
Crianças vacinadas contra H1N1 no Amazonas precisam tomar a 2ª dose
Exposição, caminhada e conscientização marcam Semana de Combate à Tuberculose
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.