Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Manaus

Dos 116 casos suspeitos do Zika vírus registrados em Manaus, dois já foram confirmados, diz Susam

Dos casos suspeitos não confirmados, 18 são de gestantes, segundo boletim da secretaria; capacitação em manejo clínico de casos de microcefalia começa nesta terça-feira (12)



1.jpg
Grávidas de vários estados enfrentam gestação cheia de temores por conta da epidemia
11/01/2016 às 20:20

Boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (Susam) divulgado nesta segunda-feira (11) informa que, até este domingo (10), 116 casos suspeitos do Zika vírus foram registrados em Manaus.

O documento também informa que, desses 116, dois foram confirmados e oito, descartados. Os 106 casos remanescentes continuam sendo investigados pela rede pública de saúde do Estado. Entre os pacientes com casos ainda não confirmados, 18 são gestantes.

Programa de capacitação

Em resposta à epidemia do Zika vírus, o Comitê de Apoio ao Monitoramento, Prevenção e Controle dos Casos de Microcefalia no Amazonas incumbiu os técnicos da Susam de ficaram responsáveis por um programa destinado aos profissionais das maternidades e da Atenção Básica.

O objetivo é capacitá-los no manejo clínico de casos de microcefalia, iniciando-se pelos profissionais da Atenção Básica, que começa nesta terça-feira (12) e vai até a quinta-feira (14). 

A capacitação será realizada na Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e as inscrições podem ser realizadas pelo site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.