Publicidade
Manaus
INICIATIVA

DPE-AM apoia realização de encontro regional de travestis, transexuais e homens trans

O evento será realizado de 16 a 18 de maio na rua 24 de Maio, 321, no Centro de Manaus. O credenciamento para o encontro ocorrerá dia 16, das 16h às 21h 15/05/2017 às 15:58
Show lgbt
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

Com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), a Associação da Parada do Orgulho LGBT do Amazonas (APOLGBT) promove o 3º Encontro Regional Norte de Travestis, Transexuais e Homens Trans, de 16 (terça-feira) a 18 (quinta-feira) de maio. Com o tema “Construindo Estratégias, Resistindo aos Preconceitos e Garantindo a Cidadania”, o evento e o apoio da DPE-AM marcam as celebrações pelo Dia Internacional contra a LGBTFOBIA, em 17 (quarta-feira) de maio, quando também será realizada uma caminhada de combate ao preconceito, no Largo São Sebastião, Centro, na Zona Sul de Manaus.

O encontro será realizado no auditório da DPE-AM, na rua 24 de Maio, nº 321, Centro, Zona Sul, às 18h. A iniciativa conta ainda com o apoio de outras instituições e entidades ligadas aos direitos humanos, à saúde e à causa LGBT.

O credenciamento será realizado no dia 16, terça-feira, das 16h às 21h. Após a cerimônia de abertura oficial do evento, que ocorrerá das 19h às 20h, a primeira palestra do Encontro será proferida pela presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson. Em seguida, haverá uma apresentação cultural e o encerramento do primeiro dia do evento.

O encontro será retomado no dia 17, quarta-feira, às 8h, com a Mesa Redonda “Desafios para o Combate da Transfobia e Direitos Humanos”. Às 10h, será promovida outra rodada de debates, com a mesa redonda “O Corpo em Limites, Processo Transexualizador e os Desafios para a Implantação do Ambulatório TT, Hormonioterapia, Redução de Danos, Silicone Industrial e o uso de Álcool e outras Drogas”.

Ainda no dia 17, o evento terá, das 12h30 às 13h30, um debate sobre o tema “Os desafios na Educação, Mercado de Trabalho e Assistência Social e Os Diálogos com os Movimentos Sociais para a Inserção das Pessoas Trans se Tratando da Orientação Sexual e Identidade de Gênero”. Das 14h30 às 15h30, será promovida a Mesa Redonda “Epidemia das IST/HIV/AIDS. Cuidado Baseado na Perspectiva de Redução de Danos no Âmbito da Prevenção Combinada e quais os Desafios na Prevenção e Tratamento das Hepatites Virais na População TT”.

Das 16h às 17h, ocorrerá o debate de grupos de trabalho “Educação, mercado de trabalho e Assistência Social; Segurança Pública; Ambulatório TT e Comitê de Equidade; Redução de Danos e o Uso de Álcool outras Drogas”. A caminhada de combate à LGBTFOBIA, no Largo São Sebastião, será realizada das 18h às 20h.

A iniciativa será encerrada no dia 18, quinta-feira, com a Plenária de Leitura da Carta do Evento e escolha da próxima sede o Regional Norte, que será realizada das 08h30 às 9h30.

Publicidade
Publicidade