Publicidade
Manaus
CERTAME

DPE realiza concurso para defensor e gabarito será divulgado nesta segunda (25)

Prova contou com 47,64% de presença do total de cerca de 3 mil inscritos. Resultado da prova será publicado no dia 24 de julho 24/06/2018 às 14:21
Show sala
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Três meses após envelopes do concurso para defensor terem sido achados abertos, a prova foi realizada neste domingo (24). O certame aconteceu na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e contou com 47,64% de presença do total de cerca de 3 mil inscritos. O gabarito será divulgado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) amanhã, segunda-feira (25). 

De acordo com o calendário da FCC, o resultado da prova será publicado no dia 24 de julho. E no dia 2 de agosto acontecerá a publicação do resultado da prova objetiva após os recursos. Nesta mesma data acontecerá a convocação para as provas escritas dissertativas.

Nos dias 11 e 12 de agosto serão aplicadas as provas escritas dissertativas. O resultado dessa etapa será conhecido no dia 11 de setembro. Nos dias 12 e 13 de setembro acontecem as vistas das provas escritas.

No dia 11 de outubro sairá o resultado das provas escritas dissertativas, após recursos, além de convocação para entrevista e prova oral e apresentação dos títulos. O concurso é para o preenchimento de 25 vagas para defensor público do Estado do Amazonas. 

O defensor público geral, Rafael Barbosa, que acompanhou a realização da prova na Fametro, junto a outros defensores e defensoras do Conselho Superior da Defensoria, destacou a tranquilidade do certame tanto em relação à abertura dos envelopes quanto ao conteúdo das provas. 

“Agora é esperar o gabarito e a correção para ver quantos irão para a segunda fase. Nossa expectativa é que tenham êxito os mais preparados para que a Defensoria Pública do Amazonas preencha os quadros necessários e ainda forme um cadastro de reserva”, finalizou Rafael.

Publicidade
Publicidade