Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
POLÍTICA NO AM

Dr. Gomes deixa o PRP e se filia ao partido comandado por Wilson Lima

“Entro no partido como um soldado. Para em breve termos um número maior de filiados”, disse na tribuna da ALE-AM



dr_gomes_FC84A79A-A744-4CB9-B557-013F0B877EEB.JPG Foto: Reprodução/Internet
29/04/2019 às 10:45

O deputado estadual Francisco Gomes, conhecido como Dr. Gomes, anunciou na manhã desta segunda-feira (29) a filiação ao Partido Social Cristão (PSC), sigla comandada no Estado pelo governador Wilson Lima. O parlamentar deixou o Partido Republicano Progressista (PRP).

Dr. Gomes disse que a filiação aconteceu na última sexta-feira, dia 26 abril, em reunião nacional da sigla em Manaus. Segundo o parlamentar, na ocasião participaram do ato o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo Pereira, o presidente estadual e governador do Estado, Wilson Lima, e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que visitava a capital. Gomes assume no partido o cargo de primeiro secretário.



“O partido tem sua ideologia baseada nos princípios cristãos. Ele defende o liberalismo econômico. Deixando que a iniciativa privada procure caminhar fazendo os ajustes necessários. Defende a sociedade e os princípios da liberdade, igualdade e fraternidade cristã. Estou devidamente ajustado a partir do momento em que me filiei ao PSC. Sempre tive o desejo de me filiar ao partido tendo em vista a posição cristã”, declarou Gomes.

Com a filiação, Dr. Gomes ocupa a liderança do partido do governador na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) com o tempo de 20 minutos do uso da tribuna durante o grande expediente da Casa Legislativa.

Gomes iniciou a vida política no Partido Liberal (PL), atual PR, elegendo-se vereador em 1996. Filiou-se ao PFL, em 1998, onde assumiu por pouco mais de quatro meses como suplente a cadeira de deputado federal. Depois migrou para o PP, entrou para o PSD do senador Omar Aziz e em seguida ingressou para o PRP, presidido no estado por Jackson Saldanha.

Filiados

O partido possui 14, 7 mil filiados em situação regular no Estado, e 14 registro de filiação sub judice segundo a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Da tribuna, o parlamentar convidou os demais deputados a ingressar na legenda. “Entro no partido como um soldado. Para em breve termos um número maior de filiados”, disse.

O parlamentar disse que espera atrair para legenda prefeitos do interior do Estado que desejam realizar a troca partidária visando às eleições municipais de 2020.

Outra filiação

Segundo Dr. Gomes, também filiou-se ao PSC o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), o prefeito de Maués Júnior Leite. Ele deixou o Pros, sigla presidida no Estado pelo ex-governador Henrique Oliveira.

Júnior Leite foi o primeiro prefeito do interior à aderir à campanha de Lima, no segundo turno da eleição de 2018 e, o primeiro município a receber uma visita oficial do governador, este ano. Na eleição para presidente da AAM para o biênio 2019/2021, Leite contou com o apoio do governador Wilson Lima. Ele venceu uma votação acirrada com a diferença de apenas um voto a mais que o prefeito de Manaquiri, Jair Souto (PMDB).

News larissa 123 1d992ea1 3253 4ef8 b843 c32f62573432
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.