Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Tráfico de Drogas

Drogas avaliadas em R$ 36 milhões são apreendidas próximo à Coari

De acordo com as investigações o entorpecente pertence ao empresário e traficante de droga, José Maria Figueiró, o “Rei do Pó” que é preso fugitivo da Justiça



WhatsApp_Image_2021-03-13_at_19.26.18_EEEC315D-4913-4ED8-9F15-62758F49B134.jpeg Foto: Divulgação
13/03/2021 às 19:56

A Polícia Civil do Amazonas aprendeu nesta manhã aproximadamente 3 toneladas de droga  (cocaína e maconha)avaliadas em R$ 36 milhões. A mesma estava escondida no porão da balsa de ferro J. Neto, de baixo de um carregamento de seixo que estavam sendo empurrada pelas embarcações Chico Velho e Gaivota.

De acordo com as investigações o entorpecente pertence ao empresário e traficante de droga, José Maria Figueiró, o “Rei do Pó” que é preso fugitivo da Justiça do Amazonas e tem mandado de prisão em aberto em desfavor dele.




A apreensão aconteceu nas proximidades da cidade de Coari onde policiais da base Arpão detiveram as embarcações por estarem transportando cerca de 400 metros cúbicos de minério sem a Licença de Operações (LO). Porém uma denúncia anônima passou informações à polícia que o minério servia apenas para camuflar uma grande remessa de droga. Com a ajuda de cães farejadores a polícia constatou que a denúncia era procedente. Antonio José Feitosa Pereira, Ivanildo da Silva Pinheiro e Jair Martins de Souza, que responsáveis pelas embarcações, foram presos em flagrante.


De acordo com que foi apurado pela polícia, no dia 4 deste mês Figueiró foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Pará juntamente com o venezuelano Alexander Moron Rojas. O traficante guardava em sua fazenda no município de Icoaraci 250 tabletes de droga. 


Figueiró  é conhecido por operar grandes estruturas logísticas para o transporte de droga.  Ele é foragido da Justiça do Amazonas desde dezembro de 2014 depois que conseguiu autorização para cumprir os seus 58 anos de pena em regime  semi-aberto. Antes de fugir ele estava morando no 13 andar de um condomínio de luxo na Avenida Djalma  Batista.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.