Domingo, 19 de Maio de 2019
DESTRUIÇÃO

Duas casas e dois banheiros são destruídos pela correnteza do Igarapé do 40

Os donos das casas ainda tiveram tempo de tirar parte dos pertences, mas a maioria foi dentro das casas. A forte chuva desta terça-feira (26) fez o igarapé transbordar



27/12/2016 às 15:12

Duas casas e dois banheiros de madeira foram arrastados pela correnteza do Igarapé do 40, no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus, que transbordou com água da chuva da manhã desta terça-feira (27). Os donos das casas ainda tiveram tempo de tirar parte dos pertences, mas a maioria foi dentro das casas.

 “Eu já moro aqui há oito anos e nunca tinha visto uma chuva que fizesse o igarapé transbordar”, disse o desempregado Robson Fernandes, 38, dono da casa que desabou.

A segunda levada pelas águas foi da dona de casa Rafaela Albuquerque, que além de ter visto a casa desabar ainda viu seus móveis e objetos sendo levados pela correnteza. Moradores da avenida Manaus 2000 estavam admirados com a força das águas. Muitos saíram de suas casas temendo que elas desabassem também.

“Estava em casa na hora da chuva. Chamei meu pai e meus amigos me ajudaram [a retirar os pertences]. Deu tempo de salvar a maioria das coisas, mas algumas ainda ficaram lá dentro. Morava eu e meu filho de 13 anos. Na hora que a casa foi destruída ele estava aqui fora com o meu pai e a minha mãe”, disse Rafaela, que está inscrita no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados, porém não apareceram. A informação é que estavam em outras áreas que estavam passando por pior situação. A Polícia Militar esteve no local para manter a ordem. Nenhuma pessoa saiu ferida, os moradores das casas que desabaram conseguiram sair antes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.