Publicidade
Manaus
Manaus

Duas pontes danificadas pelas chuvas passam por recuperação de infraestrutura em Manaus

De acordo com o subsecretário municipal de Obras Públicas da Seminf, Antônio Nelson, após os serviços de soldagem e desobstrução do canal serão iniciadas a construção de uma nova ponte 17/03/2015 às 20:38
Show 1
De forma emergencial, foi construída uma ponte de madeira provisória para o tráfego dos moradores durante o período em que a Seminf realizará os trabalhos de infraestrutura no local
acritica.com ---

O trabalho de recuperação da ponte que desabou há 15 dias na rua Santa Inês, no bairro Lírio do Vale 1, zona Oeste, segue em ritmo acelerado. Ontem, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou o serviço de limpeza e contenção da área e, ainda nesta semana, iniciará os trabalhos de construção de um rip-rap na localidade.

De acordo com o subsecretário municipal de Obras Públicas da Seminf, Antônio Nelson, após os serviços de soldagem e desobstrução do canal serão iniciadas a construção de uma nova ponte. “Estamos trabalhando nesta área desde o dia do desabamento, que ocorreu após uma forte chuva. Realizamos uma força conjunta com as equipes da Defesa Civil municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) para retirada das famílias que estavam afetadas pela situação”, explicou.

Segundo Antônio Nelson, em algumas semanas as obras serão intensificadas para a aplicação das peças de pré-moldados e colocação do aterro.

De forma emergencial, foi construída uma ponte de madeira provisória para o tráfego dos moradores durante o período em que a Seminf realizará os trabalhos de infraestrutura no local. A ponte já estava interdita pela prefeitura há um ano e faz parte do pacote de reformas da Seminf em pontes sem melhorias na infraestrutura há mais de 10 anos.

Bairro da Paz

Outra ponte que recebe a atenção das equipes da Seminf é a localizada na rua Henock Reis, no bairro da Paz, na zona Centro-Oeste. Desativada desde o fim do ano passado, após desabamento também devido a uma chuva, o local já recebeu estrutura de ferragem, e nesta quarta-feira será iniciado o serviço de concretagem.

A ponte, que foi construída, há mais de 20 anos e, segundo os moradores, nunca recebeu reparos, está sendo totalmente refeita pela prefeitura.

“Apesar de não termos fluxo de coletivos, essa via é muito utilizada pelos moradores do Campos Elíseos, Redenção e também do Alvorada. Ninguém nunca tinha olhado por nós, mas graças a Deus, logo após o desabamento, as equipes da prefeitura chegaram aqui e agora estão fazendo um serviço digno”, comemorou o comerciante Estevão Reis.

Para Evitar danos

O diretor de engenharia da Seminf, Antônio Nelson, explicou que as equipes tiveram que demolir o que restou da estrutura para evitar novos desabamentos. Em seguida, foram retirados os entulhos para evitar o assoreamento do igarapé e também impedir, em caso de chuva, que ocorresse alagamento nas casas das proximidades.


Publicidade
Publicidade