Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
medida

Duas toneladas de drogas avaliadas em R$ 9,5 milhões são incineradas

Os entorpecentes foram apreendidos em embarcações do tipo "barco-pesqueiro" no Rio Solimões



drogas_12345_F6A6ED0C-484E-4582-9F13-88646D24A343.JPG Foto: Jair Araújo
14/02/2020 às 10:21

Cerca de duas toneladas de drogas avaliadas em R$ 9,5 milhões foram incineradas pela Polícia Civil (PC) na manhã desta sexta-feira (14). Os entorpecentes foram apreendidos em abordagens a traficantes de drogas que as transportavam em embarcações, do interior até a cidade de Manaus.

As informações são do diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier. “Essas drogas foram apreendidas no Rio Solimões. Interceptamos os carregamentos direto da fonte, para evitar que elas cheguem na cidade”, disse.



O objetivo da operação era o de impedir que os entorpecentes chegassem à capital e fossem revendidos a traficantes locais. As drogas foram pegas em embarcações do tipo “barco-pesqueiro” e de recreio.

Durante a fase operacional, as equipes do Denarc contaram com apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). As drogas foram incineradas em um forno da empresa Eternal Indústria, Comércio, Serviços e Tratamento de Resíduos da Amazônia, localizada na Avenida Guiana Francesa, bairro Distrito Industrial 2, na Zona Sul.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.