Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
MEIO AMBIENTE

Duas toneladas de lixo são retiradas do lago do Tarumã por voluntários

Cerca de 50 voluntário integrantes do projeto Grito D’água retiraram duas toneladas de lixo do Lago do Tarumã neste fim de semana.



DIVULGA__O_7CF834A3-2850-41E2-960A-A9D222A9EF6E.jpg Foto: Divulgação
09/12/2019 às 09:20

Duas toneladas de lixo foram retiradas do lago do Tarumã, zona Oeste de Manaus, em ação realizada por um grupo de 50 voluntários que integram o projeto Grito D’água. Na manhã do último sábado (7) crianças, jovens, adultos e idosos ajudaram na limpeza do lugar. A ação tem por objetivo chamar a atenção sobre a poluição dos igarapés de Manaus.

Segundo o jornalista e um dos coordenadores da ação, Agnaldo Oliveira Junior, o Grito d’Água surgiu da necessidade de preservação dos mananciais aquáticos amazônicos e as reservas que ainda existem na região.



“A cheia e a vazante dos rios amazônicos sempre trazem à tona toneladas de lixo, deixadas nos igarapés próximos de Manaus, por isso, buscamos a cada edição unir esforços para motivar a população a participar e contribuir para termos um futuro melhor para nossos filhos e netos”, destacou o coordenador.

Foto: Divulgação

Durante a ação, voluntários utilizaram pranchas de Stand Up Paddle (SUP), caiaques e  lanchas de apoio para auxiliar no recolhimento do lixo. Entre eles, estava a analista de planejamento comercial da Atem, Fabíola Mota, que participou pela primeira vez do projeto, por incentivo da empresa.

“Muitas vezes queremos fazer algo pelo meio ambiente e não sabemos por onde começar, então, foi através da divulgação do Grito D'Água na Atem, que fiquei sabendo da iniciativa e aproveitei para vir conhecer e ainda trouxe meu filho. É importante educar desde criança para que cresça consciente”, comenta a colaboradora.

Foram duas toneladas de lixo retirados do local. A iniciativa faz parte do projeto Grito d’Água, que visa chamar a atenção sobre a poluição dos igarapés de Manaus. A ação conta com o apoio da Distribuidora Atem e é promovida pela PontoComm – Comunicação e Marketing e Flutuante Abaré SUP. Ao longo de dez edições, o evento já retirou mais de 40 toneladas de resíduos sólidos do rio.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.